abril 10, 2012

Academia Amazonense de Letras homenageará o cineasta Aurélio Michiles

PICICA: "Além de participar da cerimônia de entrega da Medalha Péricles Moraes, Michiles pretende aproveitar o final de semana em Manaus para realizar pesquisa de acervo fotográfico a ser utilizado em “Tudo por amor ao cinema”. O documentário em longa-metragem, que tem previsão de lançamento ainda para este ano, vai narrar a trajetória de Cosme Alves Netto, amazonense que se destacou à frente dos movimentos cineclubista e de preservação do acervo imagético nacional no País."

Academia Amazonense de Letras presta homenagem ao cineasta Aurélio Michiles

Ele ajudou a resgatar a história de Silvino Santos, cineasta pioneiro no Amazonas e no Brasil, no filme “O Cineasta da Selva” (1992). Já em “A árvore da fortuna”, do mesmo ano, ele sustenta que as primeiras sessões de cinema no País aconteceram no Teatro Amazonas.

Trabalhando atualmente na produção de seu novo filme, o documentário “Tudo por amor ao cinema”, o cineasta Aurélio Michiles estará em Manaus no final do mês para receber homenagem da Academia Amazonense de Letras (AAL). Ele é um dos nomes a serem agraciados com a Medalha do Mérito Cultural Péricles Moraes em 2012, concedida pela casa. A cerimônia será no dia 27, às 19h30, na sede da instituição.


Leia mais em A Crítica

Nenhum comentário: