abril 16, 2012

PáginaDois News - Abril 2012


Oi, amigos leitores! Estamos de volta com a nossa newsletter semanal trazendo as novidades do nosso site. Além dos novos textos dos nossos colaboradores, temos a felicidade de anunciar três novos nomes em nossa equipe: a escritora Isabel Dall'Agnol e as ilustradoras Thiana Sehn e Lívia Dall'Agnol. Confiram aqui alguns trechos dos mais recentes textos e as novidades dos blogs de Cinema e Música.



Ilustração de Cassiano Rodka

Micropoema multicultural

Texto de Clarice Casado | Ilustração de Cassiano Rodka
Coitadinha da gaúcha, ofendida pela empada nordestina... Avise a Dionaldo que lá nos pampas...
Música
Confira a lista que nosso colunista Cassiano Rodka preparou com os melhores álbuns de 2011 e leia as resenhas do show do John Zorn em São Paulo e do Jello Biafra and The Guantanamo School of Medicine em Porto Alegre.
Ilustração de Ana Nitzan

O humor dos bichos

Texto e ilustração de Cassiano Rodka
A gargalhada do garoto foi tão alta que o silêncio até corou. Enquanto o som de sua risada dissipava-se no vento, Davi percebeu algo realmente curioso: seu gato não ria...
Cinema
Nosso colunista Pedro Cunha conta suas impressões sobre os novos filmes de dois grandes diretores: Cavalo de Guerra (War Horse) de Steven Spielberg, 2011) e Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo) de David Fincher.
Ilustração de Lívia Dall'Agnol

Diálogo com a ausência

Texto de Isabel Dall'Agnol | Ilustração de Lívia Dall'Agnol
Tento tocar meu violão. Escorrego os meus dedos sob suas cordas. Ensaio alguns acordes. Sussurro palavras. Mas de nada adianta. Não há música alguma...
Pagininha
Ilustração de Ana Nitzan

Somos pó de estrelas

Texto de Marcelo Maluf | Ilustração de Ana Nitzan
Outro dia ouvi alguém dizer que nós somos feitos de pó de estrelas...

Nenhum comentário: