março 06, 2015

Reportagem Pública 2015: últimos dias para doar!

Informativo Agência Pública - 3 de março de 2015
Agora é tudo ou nada: se não atingirmos a meta até sábado, 7 de março, o dinheiro que arrecadamos até agora volta para os doadores e o Reportagem Pública 2015 não sai do papel. Venha fazer parte disso!
View this email in your browser

Reportagem Pública 2015: últimos dias para doar!

por  | 2 de março de 2015

Esta é a última semana para contribuir com o segundo crowdfunding da Agência Pública, que vai financiar o Reportagem Pública 2015. Falta pouco para que seja atingida a meta de R$ 50 mil necessária para que o projeto seja realizado. O objetivo do Reportagem Pública 2015 é financiar 10 reportagens ao longo do ano, cujos temas serão escolhidos por um conselho editorial formado pelos doadores do crowdfunding. Para cada 5 mil reais que conseguirmos além da meta, vamos prolongar o projeto por mais um mês.
Quer se juntar a mais de 700 pessoas que vão passar o ano escolhendo e acompanhando como são feitas nossas reportagens? As doações podem ser feitas pelo Catarse até o dia 7 de março.
No dia 15 de cada mês, vamos colocar três pautas para votação. Depois de escolher qual reportagem vamos fazer, o conselho editorial pode interagir com os repórteres da Agência Pública e acompanhar de perto a produção da matéria. Além de convidar os doadores para ocupar a Pública e fazer parte do processo jornalístico, a agência quer colocar seus repórteres para investigar os assuntos mais quentes que aparecem na mídia ao longo do ano.Até agora, a campanha arrecadou mais de R$ 44.000 de mais de 700 doadores. Cada doador recebe uma recompensa, que vai desde somente a participação no conselho editorial, com direito a voto, até um dia de workshop sobre como realizar uma pauta investigativa, na sede da Pública.
A campanha já teve o apoio de grandes jornalistas como Eliane Brum, Ricardo Kotscho, Leonardo Sakamoto e Carlos Azevedo e também do cartunista Laerte. O Bloco 77 e as bandas Primos Distantes e Radinho de Pilha fizeram um show de arrecadação para o projeto no Serralheria, em São Paulo. O Reportagem Publica 2015 também recebeu o apoio das editoras Arquipélago, Boitempo, Veneta, Alameda, Panda Books e Papagaio, que doaram livros-reportagem como “A Casa da Vovó”, de Marcelo Godoy, e “Cypherpunks”, de Julian Assange.
O Reportagem Pública 2015 vai ser um grande laboratório de colaboração e troca com os apoiadores.  Já apoiou? Então nos ajude a fazer com que o projeto vire realidade e chame todos os seus amigos para apoiar também!
Leia: dez razões pelas quais que você deve apoiar a Pública
Faça sua doação aqui!

Nenhum comentário: