abril 19, 2015

Concurso vai distribuir bolsas para reportagens sobre a crise da água

PICICA: "Segundo a Constituição Federal, as crianças devem ser prioridade absoluta da nação e as primeiras a serem atendidas pelas políticas públicas. No entanto, em meio a uma das maiores secas da história, milhares de crianças têm sido prejudicadas pela crise de abastecimento de água que afeta diversas regiões do país. Por isso, a Pública lança em parceria com o projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, seu 5º concurso de microbolsas para reportagens. Serão distribuídas cinco microbolsas de 5 mil reais para repórteres independentes produzirem matérias investigativas sobre o tema Criança e água. “Queremos, mais uma vez, permitir que repórteres publiquem histórias que não estão sendo contadas”, diz Natalia Viana, codiretora da Pública. “Muitos repórteres acompanham de perto as violações aos direitos humanos que estão ocorrendo com a crise hídrica, mas nem sempre eles têm o apoio, tempo ou o espaço necessário nas suas redações para investigarem a fundo”."

Informativo Agência Pública - 15 de abril de 2015
Agência Pública e projeto “Proridade Absoluta” do Instituto Alana lançam Concurso de Microbolsas que vai distribuir 5 mil reais para jornalistas independentes de todo o Brasil investigarem o tema
“Criança e Água”
View this email in your browser

Concurso vai distribuir bolsas para reportagens sobre a crise da água


por  | 15 de abril de 2015


Segundo a Constituição Federal, as crianças devem ser prioridade absoluta da nação e as primeiras a serem atendidas pelas políticas públicas. No entanto, em meio a uma das maiores secas da história, milhares de crianças têm sido prejudicadas pela crise de abastecimento de água que afeta diversas regiões do país.

Por isso, a Pública lança em parceria com o projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, seu 5º concurso de microbolsas para reportagens. Serão distribuídas cinco microbolsas de 5 mil reais para repórteres independentes produzirem matérias investigativas sobre o tema Criança e água.

“Queremos, mais uma vez, permitir que repórteres publiquem histórias que não estão sendo contadas”, diz Natalia Viana, codiretora da Pública.  “Muitos repórteres acompanham de perto as violações aos direitos humanos que estão ocorrendo com a crise hídrica, mas nem sempre eles têm o apoio, tempo ou o espaço necessário nas suas redações para investigarem a fundo”.

Continue lendo no site

Inscrições até 15 de maio! É só preencher o formulário: http://goo.gl/aMZET4 
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Instagram
Instagram
Home
Home
Copyright © 2015 Agência Pública, All rights reserved.

 Our mailing address is:
Agência Pública
Rua Vitorino Carmilo, 453 - casa 2
São Paulo, SP

LINK: http://apublica.org/ 

Nenhum comentário: