abril 27, 2015

C@ANDURA: Saúde Mental na cidade de Campinas-SP

PICICA: "Faça parte dessa luta, assine a Petição para ajudar o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira a continuar com seu trabalho no Município e ter a renovação do convênio com a Prefeitura Municipal de Campinas. Por favor Assine! »"

[C@andura On Line] Boletim quinzenal Nº 4 de 22/04/2015

Boletim quinzenal
Nº 4 de 22/04/2015

Cândido Ferreira beneficia Sousas e a Cidade de Campinas através de Projetos de Saúde Mental


De acordo com dados do Sistema de Informação do Ministério da Saúde, o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira é o segundo lugar dentre os municípios do Brasil em números de procedimentos medidos pelo Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde (RAAS).
O objetivo é mostrar a potência dos projetos realizados pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira indicando a importância do mesmo continuar atuando na cidade de Campinas.
O Cândido Ferreira é referência no Brasil e no mundo, pois muitas pessoas de diversos países visitam esse projeto pioneiro em Campinas para implementarem nos seus campos de trabalho. São visitas da Argentina, França, Canada, Uruguai, Itália, entre outros. Saiba mais! »

Assista ao vídeo e assine a petição

A Associação Cândido Ferreira criou uma Petição online, destinada ao Prefeito de Campinas e ao Presidente da Câmara dos Vereadores. Toda a população está convidada a assinar a petição.
O objetivo é mostrar a potência dos projetos realizados pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira indicando a importância do mesmo continuar atuando na cidade de Campinas.
Faça parte dessa luta, assine a Petição para ajudar o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira a continuar com seu trabalho no Município e ter a renovação do convênio com a Prefeitura Municipal de Campinas. Por favor Assine! »

Cândido Ferreira detém coleção de Jabuticabeiras que pode ser considerada uma das maiores do Brasil


De acordo com o voluntário e agrônomo Carlos Jorge Rossetto, o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira detém hoje uma coleção de jabuticabeiras que já pode ser considerada uma das maiores do Brasil.
O desejo, de acordo com o agrônomo é que a coleção de jabuticabeiras se torne digna de registro, de lastro material de estudo para as Universidades e Instituições de pesquisas.
O projeto de jabuticabeiras, “Instituto Cândido Ferreira”, é um projeto piloto, com a intenção de mostrar para as instituições que queiram instalar um projeto desse tipo, e servir de escola também.. Saiba mais! »

Caps Estação comemora 15 anos


O Centro de Atenção Psicossocial (Caps Estação) completou 15 anos dia 11 de abril.
O evento contará com exibição de um vídeo de entrevistas com pessoas marcantes na história do Caps Estação, organizado pelo grupo de notícias e haverá também exibição de vídeo seguido de debate, organizado pelo grupo de cinema.
A comemoração acontecereu nas tardes do dia 15 e 16, a partir das 14h.Saiba mais! »

Residência Médica promove Aula Inaugural


Dia 17 de abril, às 9h, aconteceu a Aula Inaugural da Residência Médica em Psiquiatria do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira. A aula acontece na sala de reuniões do Núcleo de Retaguarda.

O mote do encontro foi a pergunta: “Por que a formação é política?”. Saiba mais! »

Centro de Convivência Espaço das Vilas promove Baile Havaiano


O Baile Havaiano aconteceu dia 22 no Centro de Convivência Espaço das Vilas, das 13 ás 15 horas. O Baile foi aberto a toda população e o endereço do Ceco é: Rua dos Potiguaras, s/n.
A ideia do Baile surgiu com a Casa dos Idosos, que gostam de danças e também em conjunto com usuários do Ceco. Assim o Baile resolveu juntar a comunidade, os usuários e todos os parceiros para um grande Baile acontecer.
As músicas foram selecionadas pelos usuários junto à equipe do Espaço das Vilas e além da música para animar, a oficina de culinária ajudará fazendo os quitutes. Saiba mais! »

Nenhum comentário: