novembro 02, 2015

OUTRAS PALAVRAS: Na crise da mineração, oportunidade para a América Latina; O assalto dos deputados contra as terras indígenas; Silencioso golpe de Estado em Portugal; Brasil, país grampeado. Que podemos fazer?; Contra o primeiro assédio, a #primeiraresposta‬; Contra o primeiro assédio, a #primeiraresposta‬; A narrativa incomum de Marco Oliveira

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 574 - 31/10/2015



Na crise da mineração, oportunidade para a América Latina
Preços dos produtos primários despencaram. Populações revoltam-se contra a exploração predatória. Como o continente pode tirar proveito destas novidades. Por Raul Zibechi (Outras Palavras)

O assalto dos deputados contra as terras indígenas 

Comissão da Câmara age para inviabilizar novas demarcações. Proposta também atinge quilombolas e unidades de conservação ambiental. Mobilização ainda é possível: faltam votações em plenário e no Senado. No site do Instituto Socioambiental (Outras Mídias)

Silencioso golpe de Estado em Portugal
Presidente afirma: para preservar interesses da oligarquia financeira, partidos contra “austeridade” não devem governar – ainda que conquistem, nas urnas, maioria dos votos… Por Jacques Sapir (Outras Palavras)

Brasil, país grampeado. Que podemos fazer?
Encontro debate, em São Paulo, projeto que ameça calar críticas feitas aos politicos na internet -- e escancarar dados privados de quem navega na rede. Detalhe: ainda é possível reagir… Pelos Actantes (Blog)

Contra o primeiro assédio, a #primeiraresposta‬
"No dia que ela falou aquilo, desacreditei. A gente fazia natação juntos. Eu apaixonei. Comecei a acompanhar, mas de longe. Ou ela era mais velha ou eu tava ruim da auto estima: nunca rolou nem sombra de nada". Por Breno Castro Alves (Blog)

Filhos: o notável cuidado homossexual
Nos EUA, pesquisa revela: família-margarina não é única: casais homoafetivos dedicam mais tempo para os filhos que a média. Tendência tem a ver com opção ativa pela paternidade. Por Marcio Caparica, no LadoBi (Outras Mídias)

A narrativa incomum de Marco Oliveira
Em novo livro, sem diálogo algum, quadrinista flerta com espaços, tempos e perspectivas absurdas – talvez para mostrar como são possíveis a literatura gráfica e... uma vida menos banal. Por Gabriela Leite e João Rabello, na seção Outros Traços (Blog)

Nenhum comentário: