novembro 13, 2015

OUTRAS PALAVRAS: Na eleição argentina, a encruzilhada da América do Sul; A proposta Piketty contra o aquecimento global; Lama da Vale: Na vida marinha, impacto por cem anos; Sinistro apoio das empresas à ditadura; O que une pedofilia a consumismo infantil; Assim o MTST chegou a Porto Alegre

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 580 - 12/11/2015



Na eleição argentina, a encruzilhada da América do Sul
Projeto dos governos Kirchner mostra seus limites. Conservadores avançam e podem vencer segundo turno. Seria um desastre para toda a região. Por Atílio Borón (Outras Palavras)

A proposta Piketty contra o aquecimento global
Economista francês sugere tributar emissões de carbono dos mais ricos -- que chegam a ser 50 vezes maiores que média mundial. Recursos financiariam adaptação dos países pobres à economia limpa. Por Claudio Angelo, no Observatório do Clima (Outras Mídias)

Lama da Vale: Na vida marinha, impacto por cem anos
Tragédia em Mariana (MG): André Ruschi denuncia "assassinato da 5ª maior bacia hidrográfica brasileira", diz que Samarco precisa ser fechada e critica uso do mar para dispersão da poluição. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Sinistro apoio das empresas à ditadura
Encontro debate tortura e espancamento dentro de corporações que colaboraram com o regime. Volkswagen é primeira a ser responsabilizada. Pela Redação de Outras Palavras (Blog)

O que une pedofilia a consumismo infantil
Violência sexual não é apenas problema de homens doentes. Cresce em sociedade que investe milhões em venda sutiãs e maquiagem para meninas de 6 anos. Por Lais Fontenelle (Outras Palavras)

Assim o MTST chegou a Porto Alegre
Relato e ensaio fotográfico sobre primeira ocupação no RS. Movimento espalha-se pelo país propondo defender Direito à Cidade, valorizar cultura da periferia e ser opção de luta real por moradia. Na
Revista O Viés (Outras Mídias)

Nenhum comentário: