Foto: Rogelio Casado - 20 anos de luta antimanicomial, Bauru-SP, dez/2007
Veja aqui o vídeo produzido pelo Nilo Neto, militante da luta antimanicomial.Acesse http://www.youtube.com/watch?v=I8YyNVWXsTQ
Leia o blog do criador da Caminhada do Orgulho Louco, Nilo Neto.
Acesse http://antimanicomial.blogspot.com
Nota de esclarecimento: Nilo Neto é filiado ao MNLA. Nosotros à RENILA. Um doce de cupuaçu japonês para quem souber o significado destes acrônimos? Ai! Ai! Fiel ao princípio guevarista - Hay que endurecer, pero... -, o que não faz este blogueiro pela mínima cordialidade entre os contrários?
2 comentários:
Rogélio,
Eu nunca me senti contrário a ninguém que fosse antimanicomial.
Quando conheci o movimento, em Miguel Pereira, essa situação já estava colocada.
Sou contra os que mantém a indústria da loucura, a medicalização da vida, bom, tu já conheces bem a ideologia.
Aprendi a admirar aqueles com quem me identifico, em qualquer corrente. E certamente tu és um deles.
Obrigado por ter acreditado na gente desde a primeira hora e divulgar nosso trabalho nesse teu blog tão importante pra divulgar a luta.
Abraço saudoso e feliz 18 de maio.
Nilo Neto
A palavra "contrário" para nós do Amazonas tem um sentido muito particular. Vem do folclore de Parintins onde dois bois disputam o amor do público: Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul). Quando um deles se apresenta no bumbódromo, os torcedores do outro assistem em silêncio respeitoso. Os torcedores (militantes) reservarm-se o direito de nomear o "adversário" como "o contrário", ou seja somente o boi do coração pode ser pronunciado. Mais ou menos como acontece entre as duas correntes da Luta Antimanicomial. É isso! Somos iguais, mas somos diferentes. Pra ser redudante: o que nos une não nos separa, a não ser na defesa dos pontos de vista. É isso aí! Grande e feliz 18 de maio.
Postar um comentário