março 19, 2008

Solidariedade internacional e ativismo em San Cristobal de las Casas

San Cristobal de las Casas, Chiapas - México

Os Coletivos CASA estão buscando um coordenador comprometido e apaixonado, para facilitar o Centro Educacional, para solidariedade internacional e ativismo em San Cristobal de las Casas, Mexico.

Chamamos a todos os ativistas, lutadores e sonhadores

* Você trabalha com educação popular, saúde, teatro ou arte popular?
* Está comprometido com as lutas populares e os direitos humanos?

Os Coletivos CASA estão buscando um coordenador comprometido e apaixonado para facilitar o Centro Educacional, para solideriedade internacional e ativismo em San Cristobal de las Casas, Mexico. Nossa organização trabalha com a educacão experiencial em solidariedade direta com os povoados, comunidades e organizações locais de Chiapas e Oaxaca.

As inscrições serão revisadas de maneira contínua. Data limite: 1 de abrilde 2008.

Missão da CASA
A Casa de la Paz, em Chiapas, responde ao chamado a solideriedade internacional de movimentos campesinos e organizações indígenas de base, mantendo um centro para educação, apoio e ativismo em Chiapas, México. Buscamos promover a justiça social e o desenvolvimento sustentável.

Unidos por meio da educação, da construção de um sistema de cooperação como utras organizacoes e grupos, facitando uma experiencia real sobreassuntos como direitos humanos e globalização. Colaboramos com oranizações da sociedade civil e das comunidades locais segundo as necessidades, demandas e as metologias que elas possuam.

Responsabilidades do/a Facilitador/a
O/a facilitador/a será responsável por colaborar com os demais membros do coletivo para assegurar a manutenção do espaço coletivo e o planejamento e realização dos seus projetos. Candidatos/as ideais são animados/as, criativos/as, flexíveis e inclinados/as a uma estrutura coletiva de trabalho.

Requisitos:
. Bilingüe, espanhol e inglês.
. Experiência em América Latina (de preferencia en Chiapas). Conhecimento sobre o conflito en Chiapas, o neoliberalismo, a migração e os movimentos sociais e indígenas. Trabalho prévio com organizações coletivas e horizontal, facilitação de processos coletivos. Compromisso com a luta popular e comunitária para a justiça e a autonomia.

Candidat@s preferid@s tem:
. Experiência em arrecadação de recursos financeiros e materiais para organizações ou projetos de mudança social
. Experiência em educação popular e em facilitação de oficinas
. Mais de 2 anos de experiência de trabalho en América Latina
. Habilidades interpersonais excepcionais, alta sensibilidade social e experiencia com resolução de conflitos
. Interesse e/ou experiência en convivência comunal
. Experiência en trabalho de fortalecer relações entre organizações, manter laços organizativos e facilitar o estabelecimento de relações entre novos membros do coletivo e nossas organizações parceiras
. Habilidades fortes de análise e escrita

Tempo completo, 40 horas por semana. O compromisso mínimo requerido é de um ano, e o compromisso preferido é de dois anos.

Renumeração: USD$200 mensais para necesidades, $35 mensais para saúde, e alojamento grátis na CASA (casa comunal). Compensação para certos gastos de viagens.

DATAS: as inscrições serão revisadas de maneira contínua. A data limite para apresentar inscrições será 1 abril 2008. A pessoa selecionada deverá chegar a Chiapas em 15 de junho. Informaremos a pessoa escolhida em Maio.

Chiapas está en um contexto de guerra de baixa intensidade. Este posto como facilitador(a) inclui participação em viagens, exposição a condições rurais e situações possivelmente perigosas. Candidat@s devem se preparar para condições difíceis.

Veja uma descrição completa do emprego e mais informações em: http://colectivocasa.org

Nenhum comentário: