PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
março 15, 2008
O centro da cidade de Manaus pede socorro (III)
Entre meado dos anos 1950 e início dos anos 1970 moramos na rua Frei Jose dos Inocentes, bem atrás do que restou do antigo Hotel Cassina (Cabaré Chinelo, nos anos 1950). Atualmente, ele é o retrato da indiferença pública para com nossa história. Virou depósito de lixo. As vezes não entendo para que estudar tanta Ciências Socais e Humanas, sem que se ofereça nenhuma resposta à destruição da nossa história. Por que deixar para outras gerações o que pode ser cobrado agora? É hora de sair da letargia, senão o Negão vem e crau!!! Égua, maninho! Te-lese-é? (Tradução: Tu é leso, é?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sr. Rogelio ouvia meu avó falar muito desse Hotel Cassina quando era pequena. Agora que estou fazendo faculdade de História pensei por que não fazer uma pesquisa sobre ele ou até mesmo minha monografia.
Gostaria de saber o que vc sabe sore ele? Alguma referência bibliografica ou fonte documental.
Desde já agradeço.
Postar um comentário