Jazzófilos(as),
Daqui a pouquinho pelas ondas da Rádio Amazonas Jazz Fm 101,5 a partir das 20h00 o som do mais puro jazz que foi composto, tocado e cantado, vai invadir com ternura o espaço sagrado de seus "Momentos de Jazz" mais exclusivos.
A diva Anita O'Day cantando em Tokyo ao vivo pela televisão em 1963, forjou a quinta-essência de um dos mais antológicos concertos da cantora na companhia de Bob Corwin ao piano e do maestro Toshiyuki Miyama e sua all-star orchestra. Item de colecionador para ouvintes de bom gosto.
The Pizzarelli Boys (pai e filhos) se encontram pela primeira vez no cd "Sunday at Pete's" e constroem momentos de rara sensibilidade musical na execução de clássicos como Sweet Sue, When you're smiling e Rosetta entre outros.
Stompy Jones faz releitura dos clássicos de Louis Jordan, Hank D'Amico e Roy Milton dentre os quais destaco Oh Marie, Mary Had a Little Lamb e Knock me a Kiss e nos transporta mental e sentimentalmente para o tempo em que o jazz era uma música de agito total.
Amy London neste seu mais recente cd "When I Look in Your Eyes" expõe toda a sua musicalidade em jazz e blues, torch songs e baladas com sua belissima voz e surpreende ao ouvinte pela impecável abordagem das canções assinadas por um elenco de cantoras de primeira linha como Sara Vaughn, Ella, Carmen McRae e Nina Simone. Neste trabalho Amy cosntruiu um perfeito documento em jazz, pleno de criatividade e versatilidade.
Veronica Nunn, quem já ouviu falar nela? Infelizmente, poucos, pouquíssimos aficionados do jazz. Isto porém não diminui as poderosas características musicais desta jovem e talentosa cantora que se firma de uma vez por todas através do cd "Standard Delivery".
A releitura de Where or When, The Best is Yet to Come, Honeysuckle Rose e I'm Old Fashioned a transpõe direto para a arena sagrada que poucas conseguem frequentar.
Até mais, até jazz!!!
Humberto Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário