março 20, 2008

A ABI não vai falar nada?


Blogueiros contra a canalhice de que foi alvo Paulo Henrique Amorim. Abaixo o silêncio cúmplice! Acesse http://www.paulohenriqueamorim.com.br e continue lendo o blog desse corajoso jornalista.
A ABI não vai falar nada?
20 Mar 2008 12:43 PM

Estou aguardando um pronunciamento da Associação Brasileira da Imprensa (ABI) e da Federação dos Jornalistas sobre o caso de Paulo Henrique Amorim. O sequestro dos arquivos de Amorim constitui uma inaceitável agressão à liberdade. Quando um governo estrangeiro prende ou censura um blogueiro, a nossa mídia repercute automaticamente, agora quando um grupo empresarial promove a sabotagem de um blog de um jornalista brasileiro famoso, um jornalista que já foi âncora dos principais jornais do país, a nossa mídia não faz nada? Se fazem isso com um jornalista famoso, o que não fariam com um desconhecido?

Isso não pode ficar assim. O IG tem o direito de rescindir contratos, mas não de cometer "assassinatos intelectuais". Não sei se existe uma lei proibindo esse tipo de coisa. Se não tem, é só porque a internet é um fenômeno novo. Mas é imoral, autoritário e canalha. Se a ABI não se pronunciar rapidamente, será cúmplice desta injustiça. Blogueiros colocam toda a sua produção intelectual na internet, e não aceitam que se abra o precedente de terem sua obra sequestrada. O IG tinha a obrigação moral de dar tempo ao PHA de transferir seus arquivos e fazer a comunicação a seus leitores.

Fonte: http://www.oleododiabo.blogspot.com/

Nenhum comentário: