maio 11, 2008

Curto e seco

Foto: Rogelio Casado - Ítalo Jimenez, Bar do Armando, 2007

Zefofinho de Ogum (consultor do PICICA – Observatório dos Sobreviventes), de passagem por Manaus, com sua mulher e as duas filhas, presenciou uma acalorada discussão sobre o AMAZON JAZZ FESTIVAL.

_ Continuo achando que tem alguma coisa esquisita nessa história de ORQUESTRA DE FRANK SINATRA, NELSON RIDDLE baixando no terreiro... esse, então, já desencarnou faz anos. O FRANK SINATRA JR de atração... é uma leseira só, meu amigo!

_ !!!...

_ Quem paga somos nós!!!

_ Se você conhece tantos músicos brasileiros de qualidade, por que não sugere aos organizadores do festival? Aliás, por curiosidade, você poderia relacionar cinco dessas criaturas que poderiam enriquecer o festival?

_ Não ofereço sugestão porque as vacas sagradas são auto-suficientes e não aceitariam. E eu não sou leso prá trabalhar de graça.

_ Mas, cá prá nós, me dê o nome de apenas cinco jazzistas que poderiam vir para o AMAZON JAZZ FESTIVAL?

_ Anota aí a primeira dupla: SILVÉRIO PONTES/ZÉ DA VELHA (Trompete/Trombone}; outra dupla: ROBERTO SION/TONINHO FERRAGUTI (Sax/Acordeon); mais uma dupla: MÁRIO SÉVE/DANIELA SPIELMANN (Sax Soprano Curvo, Sax Soprano reto e o resto da família). Agora, anota aí: PAULINHO TRUMPETE, HEARTBREAKERS Orquestra (11 elementos), ORQUESTRA MANTIQUEIRA (10/11 elementos), TRADITIONAL JAZZ BAND... De fora, basta.

_ Como assim? Não me diga que Manaus...

_ Manaus não tem problemas com arregimentação.

Foi quando Zefofinho resolveu dar picica.

_ É isso aí, meu irmão! Dá pra escolher desde o grupo do trumpetista MIRANDA NETO, passando por PEDRINHO AGUIAR, chegando ao ITALO JIMENEZ com seu Sax e grupo. Só que o buraco é mais em baixo, caríssimos! Enquanto os organizadores não caírem do salto alto o festival pode até se consolidar, mas a cidade continuará de fora. Por que o festival não sai do circuito do Largo de São Sebastião? Com tanto lugar bacana para apresentação de pequenos grupos: Restaurantes, Casas de Massas, Auditórios de entidades como SENAC/FIEAM/SESC/FECOMERCIO/CDLM etc., por que não envolver toda a cidade? Isso sim é que é leseira!

Nota do blog: Robério (*), meu velho, desconte a acidez da crítica... relaxe e goze, como diria Martinha..., e para o próximo festival estão aí ótimas sugestões. Os músicos brasileiros agradecem. Certamente, a mídia fará uma festa.

(*) Secretario de Cultura do Estado do Amazonas

Posted by Picasa

Nenhum comentário: