INCLUSÃO SOCIAL– para encerrar a programação especial no mês de maio, os usuários do CAPS farão uma apresentação artística sobre a saúde mental com o Teatro do Oprimido, no palco da Ladeira
Secretaria de Saúde promove passeataem comemoração a Luta Antimanicomial
O II Orgulho Louco de Itanhaém acontece nesta quarta (21), às 14 horas, na Praça Benedito Calixto
Com o intuito de realizar atividades, sem preconceito ou discriminação, e possibilitar que as pessoas que possuem algum sofrimento psíquico façam parte do cotidiano social, a Secretaria de Saúde estará realizando nesta quarta-feira (21), às 14 horas, o II Orgulho Louco de Itanhaém, na Praça Benedito Calixto. A passeata, que é aberta ao público, percorrerá o Centro Histórico e contará com técnicos da área, usuários do CAPS, familiares e simpatizantes.
Em seguida, para encerrar a programação especial no mês de maio em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18, os usuários farão uma apresentação artística sobre a saúde mental com o Teatro do Oprimido, no palco da Ladeira, também no Centro Histórico.
É importante destacar que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) conta com 1.128 usuários. Segundo a articuladora de saúde mental do Município, Daniella Stazack de Araújo, o trabalho de atenção a pessoas com transtorno mental está passando por melhorias. “Estamos criando um padrão de atendimento para que seja incorporado a Rede de atenção Básica do Município. É preciso que seja incluído e reabilitado aquele que possui algum tipo de sofrimento mental”.
Por Secretaria Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário