maio 16, 2008

Rede de prevenção à violência e ao uso indevido de drogas: curso de capacitação para conselheiros municipais

Prezados Senhores,

Informo a todos que estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais.

O curso promovido pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), terá início em junho de 2008.

O curso objetiva capacitar 15 mil Conselheiros Comunitários Municipais de todo o Brasil para atuar em rede na prevenção à violência e ao uso indevido de drogas.

Poderão participar do curso: Conselheiros Municipais de Segurança, Antidrogas, Tutelar, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Educação, da Saúde e da Assistência Social.

O curso é gratuito e será oferecido na modalidade de Ensino à Distância. A capacitação terá duração de três meses, com carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina.

O material didático-pedagógico do Curso é composto de um livro-texto que será complementado por videoaulas, Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), teleconferências e sistema contínuo de apoio ao estudante à distância (tutoria e monitoria), com atendimento por telefone (0800), fax e internet. O livro-texto e a videoaula serão distribuídos gratuitamente a todos os alunos selecionados para o Curso.

O conteúdo programático do Curso foi elaborado por especialistas na área e abordará diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, uso e dependência, à prevenção, ao tratamento, à reinserção social, além dos aspectos legais relativos a política pública sobre drogas.

As inscrições poderão ser feitas no end. eletrônico: http://www.conselheiros.senad.gov.br/

Dúvidas, favor entrar em contato via e-mail: conselheiros@sead.ufsc.br

Atenciosamente

Déborah Domiceli de Oliveira Cruz
Assessora Executiva Conselho Nacional Antidrogas - CONAD Presidência da República
Praça dos 3 Poderes Palácio do Planalto - Anexo II - Sala 206 B 70150-902 - Brasília/DF
Posted by Picasa

Nenhum comentário: