março 12, 2010

Vale a pena ver de novo: Terceiro Milênio




Em agosto de 1979, Jorge Bodanzky e Wolf Gauer partiram para a Amazônia com o senador Evandro Carreira. Nascia o documentário Terceiro Milênio.

Depois de 30 anos, Jorge Bodanzky volta à região do alto Solimões e exibe o documentário aos Ticuna, personagens importante do filme de 1979. De volta ao Terceiro Milênio é uma viagem ao passado, que muitas vezes continua se repetindo no presente.

A TV Navegar - Web TV de temática socioambiental com foco na Amazônia - tem como característica dar voz à população local,capacitando-a a gerar seus próprios conteúdos, numa visão de dentro para fora.

Direção: Jorge Bodanzky

Acesse: www.tvnavegar.com.br
www.twitter.com/TV_Navegar

***

Nota do blog: Já postei aqui as imagens do Terceiro Milênio, do Jorge Bodanazky. Toda vez que revejo o velho senador Evandro Carreira - o Maninho -, ridicularizado pelos seus pares, como se pode ver numa das imagens, há que se lhe fazer justiça. Talvez tenha sido entre os políticos amazonenses o que mais se destacou por sua defesa apaixonada pela Amazônia. Votei nele para senador da república naqueles longíquos anos 1970, quando o povo brasileiro votou maciçamente na oposição de saco cheio com a ditadura militar. Soube que ele se candidatará à Assembléia Ligislativa do Estado do Amazonas pelo PSOL. Num cenário de camaleões, taí um que nunca mudou de cor. É vermelho, dos bons. A Amazônia voltará à pauta dos debates no parlamento, com a coragem que sempre caracterizou o nosso personagem.

Nenhum comentário: