agosto 01, 2010

A Organização Popular Aymberê pede passagem

BLOG DA ORGANIZAÇÃO POPULAR AYMBERÊ  ATUALIZADO!
pelo poder popular!
 
Quem somos:

A Organização Popular Aymberê é uma organização social-popular que possui como objetivo o trabalho prático conjunto no campo dos movimentos sociais, sindicatos, movimento estudantil etc. Ela agrupa militantes das mais diversas ideologias, que já trabalham nesses movimentos ou que têm intenção de trabalhar, que estão de acordo com os seus princípios e, portanto, possuem afinidade metodológica para esse trabalho.

Acreditamos que a política deve ser feita pelo povo, devidamente organizado, decidindo efetivamente sobre aquilo que lhe diz respeito. E essa organização para a política, para nós, é luta popular, que se coloca hoje como a luta dos trabalhadores, organizada de baixo para cima (pela base), contra a exploração e a dominação. É na luta popular dos movimentos sociais, sindicatos etc. que vemos as perspectivas de transformações sociais significativas na sociedade. Só a luta popular que dá protagonismo ao povo oprimido pode trazer as conquistas que o nosso povo necessita.

Contato:  opaymbere@riseup.net

NOTÍCIAS/TEXTOS/MOÇÕES DE APOIO/ABAIXO ASSINADO/DENÚNCIAS/DIVULGAÇÕES

Informe do Povo Tupinambá-pela luta a demarcação de seu território
Assine nosso Abaixo Assinado On line! Apoie o Povo Tupinambá de Olivença pela Demarcação de seu Território
 
Informe da Associação dos Amigos da Escola Florestan Fernandes
 
A Associação dos Amigos da Escola Florestan Fernandes propõe mais um desafio a todos e todas que têm apoiado a causa que adotamos: chegar aos 1000 associados, um degrau importante para lançarmos os próximos passos e chegar aos 5000 e assim garantir a continuidade de um projeto de educação popular e formação política que apaixona os que o conhecem e acreditam na transformção social e assusta as elites e os conservadores.
 
 
Moção de apoio ao Acampamento Revolucionário Indígena
Os companheiros e as companheiras que compõem a OPA – Organização Popular Aymberê, reunidos em plenária no dia 25/07/10, discutiram e decidiram expressar seu apoio e sua solidariedade à luta ora desenvolvida a partir do Acampamento Revolucionário Indígena, que se ergue em Brasília há mais de seis meses, somando-se à defesa de suas legítimas reivindicações.
 
Campanha Nacional pelo Limite da propriedade da terra
 
 
Famílias do MTST acampam no Ministério das Cidades em Brasília e conquistam abertura de negociação para construção de moradias
Famílias do MTST acampam no Ministério das Cidades em Brasília e conquistam abertura de negociação para construção de moradias
Cerca de 700 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) acamparam no Ministério das Cidades, em Brasília, nesta terça-feira (20).

Nenhum comentário: