junho 22, 2011

Blogagem Coletiva convoca para o Dia do Orgulho LGBT

PICICA: "Nosso objetivo é divulgar textos contra a homofobia, que falem de experiências de vida, a importância de políticas públicas voltadas para gays, lésbicas, transexuais, bissexuais e transgêneros, além de refletir sobre questões que envolvam a questão LGBT no Brasil."

Blogueiras Feministas 





Em 28 de junho de 1969, em Nova Iorque, um grupo de travestis, lésbicas e gays se revoltaram contra uma batida policial no barStonewall Inn. Uma barricada formada por militantes foi montada na rua durante três dias e, a partir do ano seguinte, gays de vários países passaram a se reunir no dia 28 de junho para relembrar o protesto, dando origem às paradas ao redor do mundo.

O Coletivo Blogueiras Feministas convida você a participar de uma blogagem coletiva. No dia 28 de junho publicaremos um post e linkaremos todos os posts de nossos leitores que também falarem sobre o Dia do Orgulho LGBT. Nosso objetivo é divulgar textos contra a homofobia, que falem de experiências de vida, a importância de políticas públicas voltadas para gays, lésbicas, transexuais, bissexuais e transgêneros, além de refletir sobre questões que envolvam a questão LGBT no Brasil.

Então, se você fizer um post no dia 28 de junho, falando sobre questões LGBT, deixe o link nos comentários deste post ou nos avise pelo twitter, facebook ou email. Iremos linká-lo para compor um mosaico de textos que reflitam nossa preocupação e questionamentos sobre a temática.


II Marcha Contra Homofobia - Brasília/2011. Foto da Srta. Bia, no Flickr em CC.

Nenhum comentário: