agosto 06, 2010

Senhoras e senhores... Dartiu Xavier da Silveira!

julz73 | 8 de novembro de 2008
médico Dartiu Xavier da Silveira divide tempo entre medicina e música

***
Nota do blog: Quando cheguei à Comunidade Terapêutica Enfance, em Diadema-SP, do saudoso Osvaldo Di Loreto, em 1978, para prosseguir meus estudos, na condição de médico-residente em psiquiatria social, tive oportunidade de conhecer Dartiu Xavier da Silveira. Se não me falha a memória, ele deixava a comunidade por ter sido aprovado numa outra residência. Era o segundo médico com pendores artísticos que conhecia naquela comunidade. O primeiro foi Nelson Carrozo, que havia composto o elenco do Ballet Stagium, de Marika Gidali e Décio Otero, e que faria parte do Instituto A Casa, fundada em 1979, uma importante referência no campo da Saúde Mental e Psicossocial da cidade de São Paulo. O segundo foi Dartiu Xavier da Silveira, exímio painista (com concertos no Teatro Municipal de São Paulo), como você pode ver no vídeo acima. Dartiu é professor livre docente da Universidade do Estado de São Paulo, e está no centro do debate atual sobre o uso terapêutico da maconha, como você pode conferir abaixo. Grande Dartiu! 

***
pauloteixeira13 | 1 de agosto de 2010
Dartiu Xavier da Silveira, professor livre docente da Universidade de São Paulo (USP), fala da atuação do deputado federal Paulo Teixeira quando à mudança na atual política de drogas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de entrar em contato com o Dr. Dartiu da Silveira. Fui membro AL ANON e altamente discriminada não apenas em meu grupo, mas nos de várias cidades do RJ por ser atéia. Não é verdade que o AA ou o AL ANON servem para ateus.Somos tratados como pessoas que estão apenas em uma fase confusa e rebelde. Se eu puder ajudar, meu e-mail é machadoemachado@hotmail.com