abril 26, 2011

"Todo dia é dia de Índio" (Outro Cine)

PICICA: Lições de uma criança indígena. Consciência que falta aos partidos políticos que silenciam sobre o futuro das comunidades indígenas; os movimentos sociais, em suas fragmentações, idem. Sem direitos que lhes assegurem o solo histórico onde vivem, sequer são garantidos uma partilha justa da riqueza contida e explorada em suas terras. O silêncio dos petistas é dos mais ensurdecedores.
De: | Criado em: 31/07/2008
Conta a estoria de Binho, um garoto índio Tupinambá do Sul da Bahia.

***

Todo dia é dia de Índio

No dia 19 de abril comemorou-se o Dia do Índio. Infelizmente, por falta de tempo, não conseguimos postar nenhum filme nesta data comemorativa. Não será por isso que deixaremos de prestar uma homenagem para o grande povo indígena, povo que diariamente luta pelo espaço que lhe foi tirado a força. Pelo Índio, por sua cultura e tradição, pelo respeito e por sua terra, que todo dia seja dia de índio!
Binho, o menino Tupinambá

Conheça o encantador Binho, um pequeno Tupinambá que se esforça como um adulto por sua subsistência. Esse menino fascina com a sabedoria e maturidade misturadas a sua inocência e simplicidade. O documentário O sal Tupinambá capta um pequeno fragmento do trabalho do admirável Binho.

Nenhum comentário: