dezembro 16, 2012

"Caos Calmo" (Psicotramas)

PICICA: "Virtude maior do filme, talvez, revelar&expor o cadinho/cadão de loucura que habita cada 1 de nós."

Caos Calmo


 
Muito bom o filme de Antonello Grimaldi (2008), principal-mente ao avaliar como situações delicadas podem ser enfrentadas sem achaques violentos, y 1 certo grau de loucura que habita cada 1 de nós. O drama aborda também o que se pode chamar duma falibilidade geral em nossas expectativas a partir da discrepância entre nossa fantasia y o otro-como-ele-é pra além do nosso olhar.
 

Elenco homogêneo, com participação especial de Roman Polanski, numa curta passagem.
 

A “culpa” de Pietro é a de toooodos nós:  o desconhecimento d’outro. Inacessível, de resto?!??
 

Diante da possibilidade de acessar o correio eletrônico da falecida esposa, o indicador dele sobre o mouse escolhe deletar a caixa inteira, enterrando de vez os possíveis mistérios por ela deixados. Afora isto, a figura materna importante&fundada num se mostra imprescindível a pai/filha, que a pouco&pouco elaboram seu luto. Reencontram seus enquadres, seus hábitos, seus valores.
 

Virtude maior do filme, talvez, revelar&expor o cadinho/cadão de loucura que habita cada 1 de nós.
 

Ah, essa trama tecida com os fios da Vida, quando vai bem, muito bem, né? Duro é quando ela se enrola y se embola toda, hã!? Seinão, pero 2º a cigana que lê a minha mão e sempre me engana, vezINquando é preciso que as linhas dos fios se embolem, porque senão a vida fica 1/2 “paraíso” demais… aquela coisa de propaganda de margarina, né?

E a gente vive tentando explicar o inexplicável… Encontrar palavras praqueles movimentos que se fazem dentro d’alma y nenhuma é capaz de descrever… Pobres de nós… Ricos de nós, os que num negligenciam os tais movimentos… vezINquando os porquês precisam respirar pra poder voltar a responder.
 
Putz!… e uma boniiiita cena de sexo do filme com Nanni Moretti y Isabella Ferrari causou 1 escândalo nacional na estréia. Pobre cêrumanu!
.

.
(last but not least)  V A I C U R I N T I A !!!!


Fonte: Psicotramas

Nenhum comentário: