dezembro 06, 2012

"Lançamento do Livro e do Site – Copyfight: Pirataria & Cultura Livre" (Rede Universidade Nômade)

PICICA: "Copyfight se coloca nessa disputa a partir da constatação de que a dualidade “Copyright X Copyleft” e a tentativa de síntese efetuada pelo Creative Commons são incapazes de dar conta da multiplicidade de perspectivas e práticas que são desenvolvidas em torno da pirataria e cultura livre. Copyfight é um convite à produção de novos pontos de vista e práticas sobre esses temas, assim como a ocupação das redes e das ruas." 

Lançamento do Livro e do Site – Copyfight: Pirataria & Cultura Livre

05/12/2012
Por Copyfight


Já está no ar o novo site do Copyfight

http://www.copyfight.tk/

Lá se encontram as informações do Lançamento do Livro Online que acontecerá no próximo sábado 
dia 8 de dezembro na Aldeia Maracanã >>> http://www.copyfight.tk/?p=5

Um formulário de Pré-Venda do Livro >>> http://www.copyfight.tk/?p=110

Um Acervo de Filmes para Download >>> http://www.copyfight.tk/?page_id=82

As atividades realizadas durante 2010 e 2011 – inclusive com vídeos dos debates realizados >>> http://www.copyfight.tk/?page_id=34   >>>  http://www.copyfight.tk/?page_id=32

Os vídeos do Pré-Lançamento do Livro >>> http://www.copyfight.tk/?p=25

O Sumário do Livro  >>> http://www.copyfight.tk/?p=43
e muito mais


Sobre:

Para além dos conflitos travados pelos direitos de cópia, Copyfight nos leva às múltiplas trincheiras de um polêmico tema da atualidade: a propriedade privada sobre o imaterial. Artistas, pesquisadores, agricultores, camelôs, hackers, médicos… Qualquer pessoa encontra-se atualmente atravessada pelas questões de “propriedade intelectual” no seu dia a dia. As redes e as ruas são os campos de batalha de uma guerra que se materializa nas campanhas anti-pirataria, na repressão aos ambulantes nas metrópoles e nos dolorosos dobramentos que as patentes de medicamentos e o controle sobre formas de vida causam. Mas que também se materializa no vazamento de informações “confidenciais” de governos e grandes empresas, na ocupação e produção autônoma das cidades e da internet, no desenvolvimento de software livre etc.
Copyfight se coloca nessa disputa a partir da constatação de que a dualidade “Copyright X Copyleft” e a tentativa de síntese efetuada pelo Creative Commons são incapazes de dar conta da multiplicidade de perspectivas e práticas que são desenvolvidas em torno da pirataria e cultura livre. Copyfight é um convite à produção de novos pontos de vista e práticas sobre esses temas, assim como a ocupação das redes e das ruas.

Divulgue na rede

Fonte: Rede Universidade Nômade

Nenhum comentário: