PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
novembro 07, 2009
Para Caetano Veloso, com açucar e com afeto
Musica - vai tomar no cu - Personagem do espetáculo "SE PIORAR ESTRAGA" que já estreou dia 26/06, agora em temporada todas as Quartas e Quintas no Teatro Shopping Frei Caneca as 21:00 uma comédia de Cris Nicolotti. Essa é a montagem original dessa música de grande sucesso.
Musica de Cacá Bloise, Cris Nicoloti, Guido Malatto.
Cantam Cris Nicolotti e Lelo Andrades.
Arranjos, Execução e regência Eduardo Filipovich.
Site Teatro: http://www.teatroshoppingfreicaneca.com.br
Nota do blog: Taí a expressão popular do verão de 2010: "vai tomar no cu!". Tomzé antecipou o dito em São Paulo, Rochinha em Manaus. Este último episódio é um primor da cultura pop do Bar do Armando. Cena 1: artista plástico amazonense radicado no Rio de Janeiro bordeja na city para arrancar uns trocado dos incautos. Cena 2: a indigitada criatura baixa no recinto sagrado da boêmia manauara e senta à mesa de alguns "canalhas da várzea". Cena 3: Rochinha aproxima-se e elogia o pintor (expressão em desuso); o pintor rebate com um ultrapassado e cafonérrimo "eu te conheço?". Cena 4: Rochinha, do alto da sua indignação, vocifera: "Tome no seu cu... tome no seu cu, meu irmão!" (detalhe: o acréscimo amoroso da palavra irmão é pra tocar mais fundo na alma sensível do artista; um primor!). Resumo da ópera: é ou não é a expressão do próximo verão? Exemplo: "Você não gosta do Lula? Então... tome no seu cu!". Quanto a mim, dedido essa postagem, com açucar e com afeto ao mano Caetano. Até o toco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário