fevereiro 17, 2011

Todos em defesa do Passeio do Mindu

PICICA: Segundo a companheira Elisa Wandelli, bióloga, a questão do Mindu está entre outras centenas de causas socioambientais que afetam a cidade de Manaus e o manauaras. É dela a carta abaixo, de apoio ao cidadão Sebastião Milon, pela vitória popular em defesa do Passeio do Mindu, ao tempo em que convoca os companheiros que militam no movimento SOS Encontro das Águas para apoiar essa causa.
Prezados amigos

O honrado cidadão Sebastião Milon percorreu diariamente os órgãos públicos ambientais, jurídicos e promotorias em sua saga para que a Direcional Engenharia devolvesse e recuperasse ambientalmente o Passeio do Mindú, usurpado por ela dos moradores do Parque 10. O agravante é que o impacto ambiental e social causado pela Direcional no passeio do Mindú foi realizado com o consentimento da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMAS) em nome de uma falsa compensação ambiental devido aos danos causados por esta empresa em floresta adjacente a UFAM, durante a construção do condomínio Eliza Miranda.

O Cidadão Milon e alguns poucos companheiros, tanto persistiram para que a Promotoria e o Poder Judiciário desempenhassem seu papel que finalmente, após um ano de peregrinações,  a Justiça Estadual acatou a liminar do MPE que estabelece suspensão das obras atuais e a recuperação dos danos ambientais e paisagísticos causados pela Direcional Engenharia no Passeio o Mindú.

Vamos ajudar o Sr. Milon a fiscalizar a recuperação do Passeio do Mindú para que este imbróglio se resolva logo e ele possa ser mais um cidadão a lutar pelas outras centenas de causas socioambientais que Manaus e o Manauara enfrentam neste vergonhoso período de pré-copa!



É vergonhoso gastarmos tanta energia para exigir direitos constitucionais e deveres óbvios dos nossos governantes, mas ainda precisamos fazê-lo.

Abraço

Elisa

Nenhum comentário: