Compas,
A grande novidade da luta antimanicomial na Bahia este ano de 2008 foi a configuração de um coletivo formado por entidades (e algumas pessoas) unidas na luta por uma sociedade sem manicômios. Juntos fizemos a diferença, mostramos que somos da luta, que temos coragem, fé e muita ousadia... fizemos a grande parada do Orgulho Louco, a manifestação do CAPSIA, o 10 de Outubro, o enfrentamento mais recente, no Ministério Público e muitos outros momentos de reflexão e militância... Nós, que as vezes nos sentimos como os vossos irmãos mais velhos do NESM, ficamos muito felizes ao perceber a ampliação da consciência antimanicomial no nosso estado e a compreensão, a garra e a disposição das entidades/pessoas parcerias para os enfrentamentos tão necessários diante da morosidade política dos gestores públicos...
Bem, antes que o ano se encerre achamos importante garantir um espaço em nossas vidas para fazermos uma avaliação da conjuntura da Reforma psiquiatrica na Bahia e em Salvador e projetarmos as nossas parcerias para o ano de 2009 na nossa luta... Mas também achamos importante criar um espaço para uma confraternização com o compartilhamento do alimento e da alegria de existirmos...
Então, em parceria com o CRP estamos propondo uma Reunião de Encerramento do ano e avaliação/confraternização no dia 13 de dezembro, sabado, com início ás 09:00 horas, na sede do CRP-03, que seria encerrada ao meio dia com uma ceia/almoço comunitário às 12 horas. A idéia é que cada um traga o que puder de comida e bebida para compartilhar com o coletivo.
A pauta proposta para a Reunião seria:
1 - Informes
2 - Avaliação da situação da Reforma Psiquiatrica e da Luta Antimanicomial na Bahia
3 - Propostas de ação para 2009.
4 - Encerramento com almoço comunitário.
Seria necessário que as pessoas/entidades pudessem confirmar a sua participação no evento, para um dimensionamento da infra estrutura.
atenciosamente,
NESM -Núcleo de Estudos pela Superação dos Manicômios
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário