novembro 21, 2008

Por uma Psicologia Social da Libertação

Foto publicada no CMI-Brasil
Começa na Universidad de La Tierra o IX Congresso Internacional de Psicologia Social da Libertação

Por PSICOLOGIA SOCIAL DA LIBERTAÇÃO

16/11/2008 às 03:44

Desde as 8 da manhã tem chegado na entrada da Universidad de la tierra-CIDECI companheiros e companheiras participantes do IX Congresso Internacional de Psicologia Social da Libertação, que se inicia hoje a se prolonga até domingo, dia 16/12. Três dias de atividades, mesas de trabalho, leituras e atividades artísticas e culturais, articulados em torno de 3 eixos: resistências e luta dos/as oprimidos/as, estratégias de enfrentamento em contextos de opressão e saberes libertadores.

Até o momento 1300 pessoas se inscreveram, de 22 países diferentes, nesta nona edição do Congresso, que acontece desta vez em San Cristobal de Las Casas, através do tema 'aos desafios atuais, respostas coletivas até a libertação´. O objetivo do encontro, interdisciplinar, é de ir gerando um espaço internacional de encontro, discussão e reflexão sobre a prática de uma psicologia comprometida com a libertação dos povos.

A abertura iniciou-se no auditório com um pouco de atraso, com as palavras de boas vindas de duas companheiras e um companheiro do CIDECI. "Abrimos as portas e janelas do nosso coração, esperando que seus trabalhos, pensamentos e palavras sejam frutíferos e cheios de esperança para as lutas da libertação dos povos, dos mexicanos, dos abaixo da América, dos do mundo de abaixo que estamos construindo" falaram os companheiros em tsotsil, tzetal e castilla.

Links: Baixe aqui os áudios da abertura Fotos del IX Congreso Internacional de Psicologia Social de la Liberacion Fotos no Indymedia Chiapas

Editorial anterior: Por uma Psicologia da Libertação: Congresso Internacional em Chiapas

Fonte: Centro de Midia Independente
Posted by Picasa

Nenhum comentário: