novembro 29, 2008

Amanhã, domingo, é dia de mudar o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas

Nota do Blog: Estamos apoiando a CHAPA 3 para o Conselho Regional de Enfermagem. A eleição é amanhã, domingo. Local da votação: Escola Pública situada atrás da Escola Benjamin Constant, na ladeira da Rua Tapajós. Conheça os (as) companheiros(as) que comeram o pão que o diabo amassou, mas conseguiram emplacar a Chapa que vai redimir o COREN.

Acesse o blog http://www.mudeoconselho.blogspot.com/

VOTE CHAPA 3.

Comunicado

Caros colegas,

O Pleito Eleitoral no Sistema COFEN X COREN jamais será o mesmo a partir deste ano de 2008. Nós Profissionais de Enfermagem estamos deixando de lado a apatia política que nos cerca, estamos ávidos de justiça, coerência, lealdade e acima de tudo honestidade, já que isso temos no mínimo obrigação de ser: honestos. Desta forma é necessário endossarmos também o combate a corrupção eleitoral no País e ainda dentro do próprio Sistema COFEN X COREN, lembrando que nosso “voto não tem preço, tem conseqüências” em qualquer circunstância. É necessária conscientização profissional sobre a importância do conhecimento e condução adequada da ética para que possamos passar por um processo eleitoral sem máculas e/ou reservas.

E sim que todo esse processo eleitoral nos alimente de informações que ao longo dos anos nos foi negada, cerceada enquanto profissionais e cidadãos. A Democracia deve existir dentro do próprio Sistema COFEN X COREN, onde defende-se a ética, direito e deveres dos Profissionais de Enfermagem. Lembremo-nos que um Conselho não se faz só de Conselheiros, o Conselho de Enfermagem começa a partir do momento que nos interessamos por ele, por suas realizações, quando se tem coragem o suficiente para defender sua categoria em toda a sua universalidade e ainda colocar-se a disposição de fazer parte de grandes mudanças que todo esse processo nos fará passar.

Colegas VOTAR consciente não é votar no mais popular ou no mais provido de conhecimentos, VOTAR consciente é ter no mínimo direito de VOTAR E SER VOTADO, ter direito de escolha. É construir um Conselho mais atuante e respeitado por todos, inclusive e principalmente por nós. A Democracia dá chance de mudanças e escolhas e tudo isso é extremamente necessário para um crescimento profissional digno. Sendo assim nós que tivemos a coragem de disputar em igualdade lembramos: QUER UM CONSELHO? MUDE O CONSELHO!

Propostas de Campanha

1. AQUISIÇÃO DE UMA NOVA SEDE PARA O COREN-AM
• A aquisição de uma nova sede trará benefícios objetivando a descentralização e desburocratização do COREN-AM.
• Auditório amplo;
• Sala para conselheiros e reunião de comissões;
• Biblioteca com Internet.

2. INTERIORIZAÇAO DO COREN

• Manter profissionais residentes no interior, atualizados com todos os assuntos inerentes à categoria. Congressos, cursos, concursos, resoluções e outras novidades, além de propiciar o intercâmbio com os profissionais de Enfermagem que atuam no interior.

3. ATENDIMENTO PERSONALIZADO

• Personalizar o atendimento aos Profissionais através de uma recepção especialmente projetada para atender as necessidades da categoria, propiciando ao Profissional de Enfermagem um atendimento diferenciado.
• Oferecer atendimento on line.

4. DINAMIZAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO

• Através da realização de campanhas de conscientização das responsabilidades profissionais junto à sociedade, promoveremos a valorização do Profissional de Enfermagem, reorganizando o serviço de fiscalização e criando condições necessárias ao seu perfeito funcionamento.
• Aquisição de automóvel para dinamizar a Fiscalização.

5. APOIO A ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE CLASSE

• Realizar um trabalho conjunto com as entidades da classe de Enfermagem, reforçando a defesa da categoria dentro de sua área de atuação, objetivando o fortalecimento, a integração e o reconhecimento.

6. CRIAÇÃO DO INFORMATIVO DE ENFERMAGEM

• Utilizar o Informativo como canal de informação das atividades inerentes e desenvolvidas pelo COREN, proporcionando ao Profissional obter informações sobre as atividades do Conselho e notícias afins.

7. REALIZAÇÃO DE PALESTRAS, FÓRUNS E CONGRESSOS

• Promover e apoiar a realização de palestras, fóruns e congressos para aprimo-ramento e atualização dos Profissionais de Enfermagem.

8. REALIZAÇÃO SUBSIDIADA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

• Realizar parcerias com instituições do ensino superior, cursos de pós-graduação, com a redução do valor da mensalidade tornando acessível estes cursos aos Profissionais de Enfermagem.

9. TRANSPARÊNCIA

• Prestar contas de todas as ações do COREN, suas atividades, demonstrativos fiscais e financeiros, através do site/blog e do informativo.

10. FACILITAR A 1º INSCRIÇÃO E ANUIDADE

• Implantar mecanismos para a 1º inscrição e anuidade do profissional ainda sem emprego dentro dos preceitos legais.

12. CRIAÇÃO DE PLENÁRIAS ABERTAS

• Realizar Plenárias Abertas e Itinerantes para discutir assuntos sobre a categoria, dando início a Gestão Participativa no COREN-AM.

13. OUVIDORIA

• Atender os anseios da categoria e receber denúncias, críticas e sugestões que manterá os membros do Conselho sempre atualizados e atentos aos assuntos de interesse à classe.

14. FLEXIBILIDADE DE PAGAMENTO

• Facilitar o pagamento dos membros inadimplentes dentro dos preceitos legais.

15. COREN ON LINE

• Utilizar o site/blog do Conselho como importante canal de comunicação, capaz de Ratender os membros da categoria esclarecendo dúvidas, divulgando informações e abrindo espaço para críticas e sugestões.

16. CRIAÇÃO DE BOLSA DE EMPREGO PARA ENFERMAGEM

• Estabelecer parcerias com Instituições Governamentais e não Governamentais para inserção de profissionais no mercado de trabalho.

17. CRIAÇÃO DE UMA SALA APOIO PARA OS POFISSIONAIS DE ENFERMAGEM COM INTERNET, FAX E OUTROS RECURSOS.

18. OFERECER ASSESSORIA JURÍDICA AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM.

Posted by Picasa

Nenhum comentário: