novembro 24, 2008

“Uma tese sobre Graciliano Ramos”

Graciliano Ramos (1892-1953)
[Amalgama]

Post de links – 12
Posted: 22 Nov 2008 10:33 AM CST
[Este é o post semanal em que o Amálgama indica a leitura de textos de nossos blogs parceiros]

Olhando e esperando
Eu estava pintando tudo. A plantação e a árvore e os pássaros negros. Olhando e esperando. Sempre olhando pro caminho e esperando alguém que me pudesse entender.

A fada que tinha idéias, de Fernanda Lopes de Almeida
Este é mais um livro relido, marco de infância, que se mostrou resistente ao tempo.

A Joana D’Arc brasileira
… mais incrível ainda é a história da “nossa” Joana D’ Arc. Brasileira legítima, negra e de família simples, aos 4 anos Joana D´Arc já lia jornais no canto das salas onde a mãe faxinava, em Franca (SP).

Uma tese sobre Graciliano Ramos
Hoje meu trabalho se encontra numa situação interessante e delicada justamente por conta do tipo de relação hesitante que tenho com a literatura (sobretudo em relação à crítica literária, domínio do conhecimento que detém, no Brasil, e não só aqui, uma espécie de monopólio sobre o discurso literário).

Pin ups de volta por uma boa causa
As pin-ups voltaram com força total no livro “Hollywood Pin Ups”, do premiado fotógrafo Timothy White.

Efraim Medina Reyes, o melhor escritor da atualidade
Os sonhos do Efraim é montar a empresa Fracasso Ltda , cujo lema reza: “Onde for necessário um fracasso, lá estaremos”, e montar uma dupla de ataque com Romário e Maradona.

O sal do amor
E são esses mesmos ímpetos impulsivos que levam pessoas ao cinema em plena segunda - feira que movem as personagens principais de Vicky Cristina Barcelona. Um filme que não se deve deixar de assistir por uma serie de razões.
[se o Amálgama faz parte do seu dia-a-dia, considere comprar no Submarino através do banner abaixo (ou do que está no nosso site)]

Compartilhe!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: