Sociedade de rede já ameaça o poder da indústria, defende ativista de Software Livre
Por Brunna Rosa [Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 às 20:13hs]
No debate sobre direitos autorais e propriedade industrial, os criadores e o público são o centro do debate, e não se pode desviar a atenção para os intermediários. A visão e de Marcelo D´Elia Branco é um histórico ativista do software livre no Brasil e atualmente é coordenador da Associação Softwarelivre.org.
Durante o Seminário Internacional sobre Direito Autoral, Marcelo concedeu esta entrevista para a Fórum, onde afirma que já vivemos uma sociedade de rede e que o país precisa de uma reforma na Lei de Direitos Autorais para legitimar e legalize práticas sociais importantes para o desenvolvimento e para a criatividade do nosso país.
Confira a entrevista. Acesse Revista Fórum
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário