novembro 21, 2008

Congresso Internacional Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial


Saiba mais. Acesse o site www.saudemental2009.com.br

O programa completo e as inscrições estarão no ar daqui há alguns dias.


A proposição do CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL, que acontece de 11 a 13 de junho de 2009, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS, é uma proposição da UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA, com a parceria da SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - SES/RS.

* * *

Nota do blog: Taí uma idéia que as faculdades particulares poderiam adotar no Amazonas. Parte delas têm como campo de estágio o hospital psiquiátrico e o único centro de atenção psicossocial de Manaus. A cidade, os usuários e os estudantes teriam nesse tipo de contra-partida um bom instrumento para o avanço da reforma psiquiátrica por essas bandas. Mas, por favor, nada de investir no entulho conservador que tanto mal tem causado na educação de gerações, incapazes de assumir o desafio de lutar por uma sociedade sem manicômios. Acaso a incivilidade com que são tratados os loucos não tem aí uma das suas raízes? A demora na mudança do modelo de atenção em saúde mental tem muito a ver com esse dado de realidade, costumeiramente negada pelas anêmicas análises que circulam na província sobre a história da saúde mental no Amazonas.
Posted by Picasa

Um comentário:

ísis dornelles disse...

Olá, nos encontraremos em Porto Alegre então!
Participei de um congresso em Florianópolis e conversei com um pessoal da AM e me convidaram para um evento psi, que aconteceria em agosto na cidade de Manaus, só que perdi o contato com eles(minha irmã e meu cunhado cursam psicologia em Manaus!).
Tens alguma informação sobre esse evento?
Um abraço
Ísis Dornelles
acadêmica de Psicologia
URI - Campus de Santiago
Santiago - RS