novembro 16, 2008

Outra Amazônia - laboratório das Biocivilizações do Futuro

Le Monde Diplomatique convida para um debate essencial

Pouco mais de dois meses nos separam do 9º Fórum Social Mundial. Marcado para o período entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro, em Belém, este novo encontro do altermundismo será duplamente simbólico. Ocorrerá na Amazônia – vítima do sistema predatório sob o qual vivemos mas, ao mesmo tempo, expressão de uma nova relação possível entre ser humano e natureza. E, realizado num momento de crise aguda do "pensamento único", permitirá refletir sobre a necessidade de criar lógicas sociais pós-capitalistas.

Le Monde Diplomatique tem a satisfação de convida-l@ para debater o futuro da Amazônia num evento do qual é co-organizador. Nesta segunda-feira (17/11, às 19h30), o economista Ignacy Sachs apresentará estudo em que vê a região como espaço pioneiro para a substituição dos combustíveis fósseis. Suas opiniões serão debatidas por Gilmar Mauro (MST), Marcelo Furtado (Greenpeace), Ladislau Dowbor (PUC-SP), Ricardo Young (Instituto Ethos) e Guilherme Leal (Natura).

A entrada é gratuita e dispensa inscrições. Os lugares, porém, são limitados. O evento marca o início de uma série de mudanças no jornal, que serão apresentadas em detalhes nas próximas semanas.

Forte abraço
A Redação

>Segunda-feira, 17/11, às 19h30, no Tuca, teatro da PUC: Rua Monte Alegre, 102, Perdizes -- São Paulo -- Tel: (11) 3670.8453
>Baixe o ensaio "Outra Amazônia: laboratório para as biocivilizações do futuro", de Ignacy Sachs. (html, pdf)
>Ou leia nossa resenha sobre o trabalho de Sachs.
> Participe do blog Outra Amazônia, criado para promover informação e debate sobre a região e seu futuro
Posted by Picasa

Nenhum comentário: