novembro 30, 2008

PM leva terror à Providência mais uma vez

Foto publicada em
Rede Nacional de
Jornalistas populares


29/11/2008

PM leva terror à Providência mais uma vez


Polícia começa mais um tiroteio e inviabiliza atividade de Hip Hop na Providência. Jovem de 27 anos foi baleada.

Por Jornalistas Populares.


Segundo comunicado da Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, neste sábado (29/12) à noite, quando iria se iniciar uma atividade cultural com apresentação de Hip Hop e debate com as mulheres, na quadra da Praça Américo Brum, na favela da Providência, Rio de Janeiro, uma grande quantidade de policiais chegou atirando e apavorando todos. Uma jovem de 27 anos foi baleada e está em estado grave. Os tiros continuam e a situação é de terror. Mais vítimas podem acontecer a qualquer momento.

O Gpae da comunidade, responsável por inúmeros abusos e violações de direitos desde que seu comando foi assumido pelo capitão Zuma, já havia impedido a realização da festa de 112 anos da comunidade no dia 15 de novembro, informa a Rede.

No dia anterior outro tiroteio provocado pela PM colocou em sério risco crianças que brincavam num parque na localidade chamada Vila Portuária. No dia 09 de novembro, duas militantes da Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência que se encontravam na favela foram ameaçadas – verbalmente e com tiros em sua direção – por policiais do 2º BPM que lá chegaram em um Caveirão e em várias viaturas. O fato foi denunciado e registrado na 4ª DP.

A Rede tem denunciado todas essas ações da polícia na comunidade, mas até agora nada foi feito. A comunidade há muito tempo exige a retirada de Zuma do Gpae e a apuração de tantas violências.

"Pedimos que essa denúncia seja passada urgentemente a toda a imprensa e órgãos da justiça e de defesa dos direitos humanos", afirma comunicado da Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência.

Mais informações com Luzia pelo telefone (21) 9416-3763.

http://www.renajorp.net/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: