novembro 11, 2008

Seminário Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação

Prezados,

A psicologia vem demonstrando crescente interesse pelo conjunto de temas e ações ligadas á Comunicação, especialmente no que tange a formulação de propostas que permitam interferir na produção do conteúdo, buscando proporcionar uma leitura mais crítica da mídia.

Essa temática, tem mobilizado os psicólogos á participarem de modo mais efetivo junto às campanhas em favor da ética e da democratização dos meios de comunicação, reconhecendo na mídia um potente dispositivo que produz subjetividade e que portanto, merece ser debatido por todos os segmentos representativos da sociedade.

Desde 1992 o Conselho Federal de Psicologia integra a executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que defende a realização de uma Conferência Nacional de Comunicação Social.

Comissão Estadual/RS, Pró Conferência Nacional de Comunicação

Em consonância com a iniciativa do CFP, o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, participa ativamente desta construção no estado. Articulada ao Comitê Gaúcho pela Democratização dos meios de Comunicação, foi ançanda recentemente, a Comissão Estadual Pró Conferência Nacional de Comunicação, com vistas a aprofundar, qualificar e ampliar ainda mais esta discussão, mobilizando a sociedade gaúcha para importância da comunicação e a necessidade de chamar uma Conferência Nacional de Comunicação.

A Comissão Estadual/RS está composta pelas seguintes entidades: CRPRS, FNDC/RS, OAB/RS, COMDIM, CUT/RS, Sintel/RS, Sindicato dos jornalistas/RS, TV POA - Canal Comunitário, Jornal Comunitário Boca de Rua, Sindicato dos Psicólogos/RS,Conrad/AMRC, Federação da Alimentação/RS, FENAJ, Abraço e Ética na TV, permanecendo aberta para novas adesões.

Desta forma, em nome da Comissão Estadual Pró Conferência Nacional de Comunicaçâo, vimos respeitosamente, convidá-lo para o Seminários Estadual, Pró Conferência Nacional de Comunicação, a realizar-se no dia 22/11, dàs 08h às 18h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa - RS, conforme programação em anexo.

Att.

Ivarlete Guimarães de França
Conselheira Presidente do CRPRS
E-mail: crprs@crprs.org.br
Posted by Picasa

Nenhum comentário: