fevereiro 28, 2013

Encontros (alô, alô, Spinoza!)" (Psicotramas)

PICICA: Como não consegui preparar o material das comunidades tradicionais de ribeirinhos, fiquem com esse belo texto do Hamlet paulistano. Tô de saída pra festejar com a 'companheirada' os 33 anos do Partidos dos Trabalhadores. Acelebração vai rolar agora a partir de 15h00 na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas. O convite é dos deputados estaduais José Ricardo e Sinésio Campos.
 

Encontros (alô, alô, Spinoza!)

Diz a lenda que ao entrar no porto de NYC, em sua 1ª viagem à América (Clark University, Massachussets, 1909), Freud comentou com o goy Jung:
“… eles não sabem, mas estamos lhes trazendo a peste.”
Geral-mente, os ataques a psicanálise exaltam o fácil y a ”porta larga pro Céu” (Bion, citando 1 provérbio árabe, dizia que o caminho do Inferno é bordejado de viçosas rosas…). Quem ler, aplicar&buscar o bembão, que ache a trilha das rosas…
A psicanálise, num se esqueçam ou pensem que era uma blague simplória, é a ”Peste”.
Psicanálise é pra quem pode (“poder” aqui num é uma questão de $$$$), pra quem quer, pra quem escolhe este caminho… vezINquando sinto saudade quando tinha reverência por alguns figurões como se fossem druídas, como se desejasse recuperar o amor vago pelo Papai Noel, pela sensação de ser amado por 1 representante da sociedade que é como 1 lado manso do superego…
.
Enfim, uma das melhores coisas da vida é gostar de Gente. Espiar uma janela acesa, adivinhar o cuidado com 1 jardim ou animal de estimação, olhar pra quem passa… 1 amigo, vendo uma das (pen)últimas tragédias violentíssimas, exclamou: PQP!! As pessoas num são gente!!!! Entendo perfeita-mente (qua-se perfeita-mente) sua exasperação. Por isso, quando encontramos exceções… que Festa!


Fonte: Psicotramas

Nenhum comentário: