setembro 29, 2013

Fórum promove encontro com Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire

Fórum

Fórum promove encontro com Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire


Evento será em São Paulo (na Fnac da Av. Paulista) e terá transmissão ao vivo pelo site da revista
Da Redação
Na próxima terça-feira (1º/10), a Fórum, em parceria com a livraria Fnac, promove um encontro entre os escritores Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire. O evento será realizado no auditório da livraria Fnac Paulista, às 19h, e será transmitido ao vivo pelo site da revista (www.revistaforum.com.br).
Ator, escritor, quadrinista, ilustrador e dono da gata Mentira, Mutarelli tomou posse de sua inquietude, trancou na “jaula” seus distúrbios e os colocou em seus personagens, tornando­-se referência para artistas de diversos segmentos. Mutarelli é entrevistado na edição de setembro da revista, que poderá ser adquirida no local.
O paulistano Mutarelli é autor de livros como O cheiro do ralo, adaptado para o cinema em 2006, Natimorto e A arte de produzir efeito sem causa. É responsável, também, pelos quadrinhos Transubstanciação, Sequelas, A confluência da forquilha, além de O dobro de cinco, que lança o detetive Diomedes, personagem amado pelos fãs.
Marcelino Freire é um escritor que também pode ser chamado de “ativista” pela arte. Criou em 2006 a “Balada Literária”, evento que uma vez por ano agita o bairro da Vila Madalena, reunindo escritores, nacionais e internacionais.
Freire, que é pernambucano, é autor de Angu de Sangue e Contos Negreiros (Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século. Alguns de seus contos foram adaptados para teatro e participou de várias antologias no Brasil e no exterior.
O debate terá mediação do editor da Fórum, Renato Rovai. Quem comparecer poderá fazer perguntas aos escritores, e internautas poderão se manifestar pelo Twitter, com a hashtag #FórumDebate, e pelo Facebook da Fórum.
Serviço: “Fórum Debate” com Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire Quando: 1º/10 (terça-feira), às 19h Local: Fnac (Avenida Paulista, 901) Lotação: 60 lugares (será respeitada a ordem de chegada) Entrada gratuita
mutarelliemarcelinofreire-600x384

Nenhum comentário: