setembro 15, 2015

O Autor na Praça celebra os 80 anos de nascimento de Plínio Marcos

PICICA: "Plínio Marcos de Barros nasceu em 29 de setembro de 1935, no bairro do Macuco, em Santos. Para celebrar os 80 anos deste grande dramaturgo, escritor e padrinho do projeto O Autor na Praça vamos realizar eventos nos dias 19 e 26 de setembro, com leituras, apresentações teatrais, autógrafos da biografia “Bendito Maldito”, e um “Sarau das Quebradas do Mundaréu”. Para estes eventos estão sendo convidados: o biógrafo Oswaldo Mendes, seu filho Ricardo “Kiko” de Barros, Vinicius Pinheiro, Moisés da Rocha, Thiago Barros, Ulisses Vidal, Robson Moreira, Téo Azevedo, que está escrevendo a biografia do Plínio em Cordel, grupos e companhias de teatro que tem suas peças em cartaz e outros convidados e amigos do Plínio." 

O Autor na Praça celebra os 80 anos de nascimento de Plínio Marcos

Foto de Marcos Muzzi para a Revista Caros Amigos

Plínio Marcos de Barros nasceu em 29 de setembro de 1935, no bairro do Macuco, em Santos. Para celebrar os 80 anos deste grande dramaturgo, escritor e padrinho do projeto O Autor na Praça vamos realizar eventos nos dias 19 e 26 de setembro, com leituras, apresentações teatrais, autógrafos da biografia “Bendito Maldito”, e um “Sarau das Quebradas do Mundaréu”. Para estes eventos estão sendo convidados: o biógrafo Oswaldo Mendes, seu filho Ricardo “Kiko” de Barros, Vinicius Pinheiro, Moisés da Rocha, Thiago Barros, Ulisses Vidal, Robson Moreira, Téo Azevedo, que está escrevendo a biografia do Plínio em Cordel, grupos e companhias de teatro que tem suas peças em cartaz e outros convidados e amigos do Plínio.

No dia 19 de setembro, às 14h, teremos a apresentação da peça “Nas Voltas da Bola e da Boleta”, um monólogo de Plínio com o ator Thiago Barros e a direção de Sérgio Audi, saiba mais aqui. Em seguida, às 17h, contaremos com a presença do Grupo Rendeiros de contadores de histórias apresentando uma peça infantil “inédita” do Plínio Marcos: “Onça que espirra não come carne”, saiba mais aqui

No outro sábado, dia 26 de setembro (próximo à data de nascimento do Plínio, dia 29 de setembro de 1935), teremos a leitura da peça “Noel Rosa – O Poeta da Vila e seus amores”, dirigida por Antonio Netto da Cia das Artes, trata-se de um musical de Plínio Marcos que inaugurou o Teatro do SESI na Avenida Paulista nos anos 1970, saiba mais aqui. Na mesma tarde vamos receber o ator, diretor de teatro, amigo do Plínio, Oswaldo Mendes autografando “Bendito Maldito – a Biografia de Plínio Marcos”, também haverá a participação especial do filho de Plínio: Ricardo “Kiko” de Barros e Moisés da Rocaha “O Samba pede passagem”. Neste dia será lançada as camisetas literárias do projeto O Autor na Praça com imagem e frases de Plínio Marcos: “A Arte é uma magia, a gente aprende, mas ninguém ensina” e “Um povo que não ama e não preserva suas formas mais autênticas de expressão, jamais será um povo livre”.

Nos dois dias vamos realizar o “Sarau das quebradas do Mundaréu”, com textos do Plínio, de poetas e autores que andam fazendo, mostrando a literatura e poesia pelas “quebradas”, entre eles, Jair Antonio Alves, Caco Pontes, Adriano Mogli, Verônica Tamaoki, Erton Morais, Luiz Carlos Bahia, Ulisses Vidal, Rebeca Navarro, Tula Pilar, Fábio Lima, Maurício Marques, Augusto Cerqueira, Evandro Lima, Ulisses Freitas e outros convidados. Para quem não sabe, Plínio é fundador e padrinho do projeto O Autor na Praça, começou com ele em maio de 1999, com uma nova edição do livro Querô – uma reportagem maldita”, por isso o espaço (tenda) onde acontece o projeto O Autor na Praça na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto há 16 anos, leva o seu nome.

 
Para mais informações sobre o Plínio Marcos, visite o sítio oficial: www.plíniomarcos.com.

Serviço:
O Autor na Praça celebra os 80 anos de nascimento de Plínio Marcos.
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito CalixtoPinheiros
Dias 19 e 26 de setembro, 15h. - Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577
Realização: Edson Lima, AAPBC. Apoio: Max Design, O Cantinho Português, Restaurante Consulado Mineiro e Eduardo Oliveira Fotógrafo.
 

Nenhum comentário: