PICICA: "jonathas pinheiro
A capa do LP traz uma reprodução de uma ilustração do Inferno de Dante (uma parte de A Divina Comédia, de Dante Alighieri), encenada pelos três membros da banda e feita no jardim da casa dos irmãos Baptista.
A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado marca a ruptura do grupo com a Tropicália em busca de uma leitura mais rock.
A ditadura militar, o conservadorismo e as poucas perspectivas para uma banda tão satírica e com uma proposta avançada para os padrões, deixava o grupo em uma sinuca de bico.
Por esse motivo, o grupo resolveu dar um tempo após entregar à gravadora um novo disco pronto. Arnaldo resolveu viajar de moto até os Estados Unidos - na volta ela foi embarcada em um navio, enquanto voltou de avião - Rita foi passear na Europa. Apenas Serginho ficou no Brasil tocando, compondo e pesquisando.
O grupo já era, efetivamente um quinteto, com Dinho Leme e Liminha, embora no encarte do disco o grupo ainda seja creditado apenas ao trio original. Mas o que A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado entregava ao público era algo ousado demais para o Brasil de Médici e da Jules Rimet.
E se a capa era ousada, o que dirá da contra-capa, onde a doce e - aparentemente frágil - Rita divide a cama com Arnaldo e Sérgio, tendo Dinho Leme, ao fundo, como se fosse um guarda-costas tomando café."
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário