setembro 07, 2015

OUTRAS PALAVRAS: Vítimas das “Guerras Humanitárias”; Por que a energia solar não deslancha no Brasil; Como parte da PM paulista entregou-se ao crime; A crise iminente do agronegócio e as alternativas; Fazendeiros transformam MS em Estado sem lei; Tupinambás de Olivença convidam para Ato Ritual em SP

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 553 - 6/9/2015

 
Vítimas das “Guerras Humanitárias”
Reportagem revela: por trás da onda refugiados, países destruídos por intervenções ocidentais. A longa jornada de sírios, iraquianos e afegãos no Mediterrâneo. A indiferença da Europa.
Por Jesse Rosenfeld (Outras Palavras)


Por que a energia solar não deslancha no Brasil
Panorama de um cenário
insólito: país mantém desaproveitado seu índice de insolação elevadíssimo – por falta de políticas do Estado e boicote das distribuidoras privadas. Por Heitor Scalambrini Costa (Blog)


Como parte da PM paulista entregou-se ao crime
Oficiais corruptos criam poder paralelo e
desviam corporação para negócios particulares. O envolvimento com grupos de exterminio. A tentativa de melar investigação da Chacina de Osasco. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

A crise iminente do agronegócio e as alternativas 

Queda do preço global dos produtos primários expõe fragilidade do modelo agrícola brasileiro, baseado em latifúndio e exportação. Por Maura Silva, no site do MST (Outras Mídias)

Fazendeiros transformam MS em Estado sem lei

Força Nacional cruza os braços na morte do índio Semião Vilhalva e invasão, por sessenta pistoleiros, do território indígena demarcado. A omissão criminosa do ministro da Justiça.
No site da Comissao Pastoral de Terra (Outras Mídias)


Tupinambás de Olivença convidam para Ato Ritual em SP
Lideranças de povo considerado extinto no século 17 buscam apoio em sua luta pela retomada de território sagrado, contra assassinatos e etnocídio. Por Inês Castilho
(Blog)

Nenhum comentário: