setembro 02, 2015

OUTRAS PALAVRAS: O fantasma do Ultra-capitalismo; Que torna nossas cidades insuportáveis; Oliver Sacks: “Em busca de sentidos e delíros; Nas telas, Pequeno Príncipe questiona mercado e família; Contra a onda conservadora, oito vídeos e o seu apoio

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 551 - 1º/9/2015



O fantasma do Ultra-capitalismo 
Três acordos globais de comércio, negociados em sigilo, ameaçam direitos sociais, ambiente e próprio sentido da democracia. Que são e como afetam o Brasil. Por Antonio Martins (Outras Palavras)
Boaventura: para ler em 2050
 "Por isso, aconteceu o que aconteceu. O quão terrível foi está inscrito no modo como tentamos curar as feridas da carne e do espirito ao mesmo tempo que reinventamos uma e outro". Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Que torna nossas cidades insuportáveis
 

Reportagem sobre uma praga brasileira. Empreiteiras financiam partidos, dirigem Orçamento das metrópoles e as moldam segundo seus próprios interesses. Por Thales Schmidt e Vinicius Martins (Outras Palavras)

Oliver Sacks: “Em busca de sentidos e delíros

Heterodoxo e irreverente, neurologista morto no sábado narra, sem moralismos, seus experimentos juvenis, agonias e descobertas com LSD, anfetaminas e maconha. Publicado originalmente em 10/1/13 (Outras Palavras) 
Nas telas, Pequeno Príncipe questiona mercado e família 
Ao traduzir para vida quotidiana valores do livro de Saint-Exupéri, animação de Mark Osbourne mostra-se ácida, diante de mundo marcado por egoísmo, cálculo e alienação. Por Lais Fontenelle (Outras Palavras)

Contra a onda conservadora, oito vídeos e o seu apoio
 

Em websérie instigante, coletivo tenta tornar populares argumentos que combatem redução da maioridade penal. Precisa de recursos, para completar trabalho -- e você pode ajudar. Por Marina D'Aquino (Blog)

Nenhum comentário: