setembro 03, 2015

Chopin - Complete Nocturnes (Brigitte Engerer)

PICICA: Em memória de Zoraide Fernandes, extensiva à sua filha Fátima Fernandes, que ali pelo início dos anos 1960 proporcionaram à minha família horas inesquecíveis de enlevo musical - Zoraide ao piano e Fátima ao acordeón. O ponto alto desse encontro costumava se dar no final das tardes ensolaradas, quando a noite estendia lentamente seu manto sobre a cidade. Nessa ocasião, na companhia de meus pais, dirigíamo-nos à Escola de Música de Fátima Fernandes, onde estudavam minhas irmãs Elizabeth Marinho e Lilian Marinho, a quem acompanhei todo o processo de formação musical, o que me permitiu abrir os ouvidos para uma das mais elevadas formas da Arte. Minha eterna gratidão à sensibilidade musical de meu pais Rogelio e Tereza. Para todos os meus amigos virtuais e presenciais a brisa sonora destes Noturnos, de Chopin, em plena alta estação do verão manauara, pelo carinho com que se manifestaram em torno de uma postagem no Facebook, na qual comunicava a satisfação de voltar a pilotar minha motocicleta, após um longo período de convalescença. Sensibilizou-me a preocupação com minha saúde. A todos meu carinho por tanta gentileza nesses tempos áridos, em que a solidariedade tem se tornado tão escassa. A luta continua, querid@s!

Chopin - Complete Nocturnes (Brigitte Engerer)

Kaymak Pürüzü

Nenhum comentário: