setembro 26, 2015

OUTRAS PALAVRAS: Das Auto: tecnologia para contaminar sem deixar rastros; Das Auto: tecnologia para contaminar sem deixar rastros; Varoufakis: na Grécia, os credores também venceram; Gênero e sexualidade como armas de guerra; Narcos e a verdade: Pinochet enriqueceu com crime organizado; Outros Traços: Farpa, para espetar o preconceito que se esconde atrás da Arte

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 560 - 24/9/2015

​Das Auto
: tecnologia para contaminar sem deixar rastros

Como a
Volkswagen conseguiu criar motores que simulam ser ecológicos em testes mas emitem, nas ruas, quarenta vezes mais poluentes. Suspeita: outras marcas praticaram fraudes iguais. Por Antonio Martins (Blog)

Breve balanço do rombo das transnacionais
Em dois anos, empresas estrangeiras enviaram ao exterior, sem tributação, US$ 52 bilhões. Seminário em SP sugere que Reforma Tributária tornou-se inadiável.
Por Eduardo Maretti, da RBA (Outras Mídias)


Varoufakis: na Grécia, os credores também venceram
Ministro que enfrentou "Troika" afirma: ela venceu, no último domingo. A Tsipras e ao Syriza restará enfrentar oligarquia grega. Conseguirão?
Por Yanis Varoufakis (Outras Palavras)


Gênero e sexualidade como armas de guerra
Desafiemos o patriarcalismo e a heteronormatividade. Mas saibamos evitar que, em certas condições, tal desafio seja instrumentalizado, para legitimar outras formas de opressão.
Por Berenice Bento (Outras Palavras)

 
Narcos e a verdade: Pinochet enriqueceu com crime organizado
Série de José Padilha distorce a realidade, ao insinuar que ditador chileno não sujou as mãos nos carteis da droga. Braço direito do general confessou o contrário.
Por Laura Capriglione, no Jornalistas Livres (Outras Mídias)
 
Outros Traços: Farpa, para espetar o preconceito que se esconde atrás da Arte
Feita apenas por mulheres, com financiamento coletivo, revista de quadrinhos, artes visuais e literatura insinua-se em ambiente que, embora banhado em Cultura, ainda flerta com machismo. Por Carolina Ito (Blog)

Nenhum comentário: