Inscrições abertas para a 1ª Conferência Estadual de Comunicação
Já estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (CONFECOM), que vai ser realizada em Manaus nos dias 17 e 18 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo oferecidas 300 vagas e os interessados devem realizar suas inscrições atéo dia 13 deste mês, no Portal do Governo do Amazonas, no endereço: www.amazonas.am.gov.br. O formulário está disponível no banner localizado no link abaixo.
A 1ª CONFECOM reunirá jornalistas, comunidade acadêmica, empresários e comunidade em geral. De acordo com informações da comissão organizadora do evento, os interessados em participar da Conferência e que moram em municípios que não tiveram acesso a internet, terão suas inscrições encaminhadas pelas prefeituras.
O evento visa ampliar o debate sobre os direitos do cidadão à comunicação, com temas como, rádio, televisão, jornais, cinema, TV por assinatura, internet etc. A Conferência é importante para abrir possibilidade concreta para a sociedade civil apresentar e votar em propostas que possam se transformar em políticas públicas, ou seja, um espaço real de participação popular.
A Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Comunicação deverá receber até o dia 11 os cadernos, relatórios e propostas das Conferências municipais realizadas. A Conferência no Amazonas cumpre um decreto federal publicado no dia 17 de abril de 2009, e antecede a CONFECOM Nacional que deve ser realizada de 14 a 17 de dezembro, em Brasília.
O Comitê de organização do evento é formado por representantes do Governo do Amazonas (Agência de Comunicação e Universidade do Estado do Amazonas –UEA), da Assembléia Legislativa, da Prefeitura de Manaus, e do Sindicato dos Jornalistas entre outros.
Fonte: UEA - Universidade do Estado do Amazonas
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário