janeiro 11, 2014

Mostra coletiva de fotografias no Espaço Sergio Porto: “DESDE JUNHO NAS RUAS DO RIO” (Centro de Estudos Claudio Ulpiano)

PICICA: "Em junho deste ano, o Brasil foi tomado por uma onda de protestos populares. No Rio de Janeiro, as manifestações aconteceram principalmente no Centro. Contudo, não ficaram restritas a essa localidade. Espalharam-se por todos os cantos da cidade. Inicialmente se reivindicava a redução imediata das tarifas dos ônibus, mas as manifestações ganharam força, e o povo carioca levou para as ruas uma infinidade de reivindicações. As 32 fotos desta exposição são um recorte de 17 artistas que vêm registrando, de forma independente, os protestos da cidade."


Mostra coletiva de fotografias no Espaço Sergio Porto: “DESDE JUNHO NAS RUAS DO RIO”



DESDE JUNHO NAS RUAS DO RIO é uma mostra coletiva que reúne 32 fotografias de 17 fotógrafos.

Em junho deste ano, o Brasil foi tomado por uma onda de protestos populares. No Rio de Janeiro, as manifestações aconteceram principalmente no Centro. Contudo, não ficaram restritas a essa localidade. Espalharam-se por todos os cantos da cidade. Inicialmente se reivindicava a redução imediata das tarifas dos ônibus, mas as manifestações ganharam força, e o povo carioca levou para as ruas uma infinidade de reivindicações. As 32 fotos desta exposição são um recorte de 17 artistas que vêm registrando, de forma independente, os protestos da cidade.

** Fotógrafos: Adair Aguiar; Andre Mantelli; AF Rodrigues; Daniel Carvalho; Davi Marcos; Fabio Caffé; Fagner França; Francisco Valdean; Henrique Zizo; Jackie Alves; Jaques Barcelar; Kátia Carvalho; Léo Lima; Luiz Baltar; Ratão Diniz; Thiago Ripper; Vitor Madeira

Curadoria: Francisco Valdean; Tipografia: Felipe Reis; Montagem: Alexandre Silva. A mostra ficará no Espaço Sergio Porto (Rua Humaitá, 163 - entrada pela Visconde e Silva. Tel: 2535-3846) até o dia 26 de janeiro.









Fonte: Centro de Estudos Claudio Ulpiano

Nenhum comentário: