março 04, 2015

Água destinada a empresas pela Sabesp aumenta 92 vezes em 10 anos (Agência Públca)

Informativo Agência Pública - 3 de março de 2015
Desde março do ano passado companhia suspendeu obrigações, mas manteve descontos para empresas que usam muita água; apesar da crise, 42 contratos de demanda firme foram assinados em 2014.
Matérias publicadas originalmente em www.apublica.org
View this email in your browser
Reportagem Pública 2015: ÚLTIMOS DIAS!
A nova campanha de crowdfunding da Agência Pública está na reta final. Falta pouco para atingirmos a meta, e só depende de você! Deixe seu apoio e garanta a independência de nossas investigações:
http://catarse.me/reportagempublica2015

Água destinada a empresas pela Sabesp aumenta 92 vezes em 10 anos

por  | 3 de março de 2015
 
O volume de água garantido a empresas que assinaram contratos de demanda firme com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) aumentou 92 vezes em dez anos. Segundo dados revelados a partir do pedido de acesso à informação feito pela Pública, em 2005 foram reservados 266 milhões de litros para oito clientes. Em 2014 foram 24 bilhões de litros, destinados a 526 grandes consumidores. Os contratos estabelecem uma tarifa reduzida para aqueles que se comprometerem a pagar por um determinado volume mensal mínimo.

Confira o levantamento completo

 
Leia também:

Sabesp desobedece Corregedor e não entrega contratos de demanda firme

Após decisão da CGA, companhia enviou à reportagem uma planilha genérica que esconde os nomes dos clientes; Pública vai recorrer à Comissão Estadual de Acesso à Informação
Por Natalia Viana


Nenhum comentário: