julho 03, 2015

Ainda não acabou. Vamos continuar a pressão. (ANISTIA INTERNACIONAL)

 
logo  
#VotoContra171
#VotoContra171

ATUE AGORA

» ver todAs

A Câmara dos Deputados voltou atrás e aprovou, após rejeitar na madrugada do dia 01, a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Ainda não acabou. Precisamos continuar a pressão para barrar o projeto aprovado ontem quando ele for votado em segundo turno. 
Notícias » ver todAs
#ReduçãoNãoÉSolução
01.07 5 formas de pressionar os deputados a votarem contra a redução da maioridade penal
Pessoas em diversos países e organizações nacionais e internacionais de direitos humanos já se posicionaram contra a redução da maioridade penal. Junte-se a esta mobilização!
30.06 Egito: Geração de jovens ativistas encarcerada é uma tentativa de esmagar a dissidência
O relatório "Geração Cárcere: A juventude egípcia vai da manifestação para a prisão" mostra que o Egito voltou-se por completo a ser um Estado policial.
29.06 Azerbaijão: repressão ostensiva mancha legado dos jogos na Europa
Para que os Jogos Europeus possam deixar um legado positivo, o Azerbaijão deve libertar imediata e incondicionalmente todos os críticos do governo injustamente presos.
26.06 Casamento igualitário nos Estados Unidos, uma vitória para os direitos humanos
"A capacidade de se casar com uma pessoa de sua escolha e criar uma família é um direito humano consagrado no direito internacional. Enquanto ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que todas as formas de discriminação contra pessoas LGBTI sejam eliminadas, esta decisão afirma que casais do mesmo gênero e suas famílias merecem o mesmo respeito e reconhecimento que qualquer outra pessoa.", disse Steven W. Hawkins, diretor-executivo da Anistia Internacional dos EUA.
Moses Akatugba
colunista
Quando telefonei para a minha mãe da prisão para dizer que havia sido perdoado depois de 10 anos, ela desmaiou.

Em 28 de maio de 2015, Moses Akatugba, detento nigeriano no corredor da morte, foi perdoado após quase 10 anos na prisão. Ele havia sido torturado para confessar um crime que diz nunca ter cometido. Mais de 800.000 ativistas enviaram cartas exigindo justiça para Moses.
 
SOBRE O AUTOR
Moses Akatugba
Foi preso e torturado na Nigéria
aos 16 anos pelo suposto roubo
de três celulares

 
 
Siga a Anistia Internacional Brasil
nas redes sociais

Nenhum comentário: