julho 16, 2015

Alô Sampa! - "As Conchambranças de Quaderna" / ÚNICAS APRESENTAÇÕES

PICICA: "Comemorando 5 anos de atividades ininterruptas a Cia OmondÉ apresenta seu repertório completo de 16 de julho a 2 de agosto no Teatro Dulcina, dentro da ocupação Dulcina em Foco. Obras de Ariano Suassuna, Jô Bilac e Alcione Araújo fazem parte da mostra Cia OmondÉ Repertório 5 Anos. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira às 19h, com a peça “As Conchambranças de Quaderna”. Durante a mostra, em parceria com a Editora Cobogó, será lançado 3 livros com os textos das peças “Os Mamutes”, “Infância, tiros e plumas” e “Nem mesmo todo o oceano”. Estas publicações contaram com textos do ator Guilherme Weber, da juíza e escritora Andrea Pachá e do escritor Paulo Scott."



 foto © Cabéra
Peça de Ariano Suassuna, estrelada por Leonardo Bricio e Debora Lamm, abre a Mostra Cia OmondÉ Repertório 5 Anos.



Comemorando 5 anos de atividades ininterruptas a Cia OmondÉ apresenta seu repertório completo de 16 de julho a 2 de agosto no Teatro Dulcina, dentro da ocupação Dulcina em Foco. Obras de Ariano Suassuna, Jô Bilac e Alcione Araújo fazem parte da mostra Cia OmondÉ Repertório 5 Anos. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira às 19h, com a peça “As Conchambranças de Quaderna”. Durante a mostra, em parceria com a Editora Cobogó, será lançado 3 livros com os textos das peças “Os Mamutes”, “Infância, tiros e plumas” e “Nem mesmo todo o oceano”. Estas publicações contaram com textos do ator Guilherme Weber, da juíza e escritora Andrea Pachá e do escritor Paulo Scott.

Uma das referências da literatura brasileira reside na obra do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna, que foi membro da Academia Brasileira e Pernambucana de Letras, fundador do Movimento Armorial e tem sua obra permeada por valores e personagens da cultura popular nordestina e de clássicos da literatura universal. Em 2009, a Cia OmondÉ esteve à frente da primeira montagem profissional desse texto de Suassuna.

São duas peças numa só ligadas por um mesmo narrador, Dom Pedro Diniz Quaderna: A primeira, conta a saga de duas irmãs prometidas em casamento onde o noivo de uma delas, no dia do matrimônio, resolve que quer se casar com a outra, criando uma grande confusão. E a segunda história fala de uma mulher traída pelo marido, que faz um pacto com o Diabo, e pede para que este leve o traidor e sua amante para o inferno. Quaderna então, se disfarça de Diabo e além de criar muitas “conchambranças”, ou seja, armadas e conchavos, revela um final inesperado.



SERVIÇO

AS CONCHAMBRANÇAS DE QUADERNA
Texto de Ariano Suassuna
Direção de Inez Viana
Elenco: Leonardo Bricio, Debora Lamm, Juliane Bodini, Ricardo Souzedo, Iano Salomão, Luis Antonio Fortes, Jefferson Schroeder, Zé Wendel, Junior Dantas, Carolina Pismel e Maíra Zago
Dias 16, 17 e 18/07 às 19h
Local: Teatro Dulcina - Rua Alcindo Guanabara 17, Centro – RJ (tel. 2240-4879)
Ingressos: R$ 20,00
Classificação: 12 anos
90 minutos
Comédia


ATENDIMENTO À IMPRENSA

assessor de imprensa Ney Motta
contemporânea comunicação
21 98718-1965 | 2539-2873
www.neymotta.com.br

foto © Cabéra

Nenhum comentário: