julho 20, 2015

Momento Poesia: E Isso que eu Sonhei, Eu Sonho (O DESCURVO)

PICICA: Momento Poesia no blog de Hugo Albuquerque "O Descurvo".

Momento Poesia: E Isso que eu Sonhei, Eu Sonho


Chavannes --Le Rêve (1883)
E ISSO QUE EU SONHEI, EU SONHO*.



E isso que eu sonhei, eu sonho,
E isso algum dia novamente eu sonharei,
E se repetirá tudo, e tudo reencarnará
E vós sonhareis com tudo que  eu vi em sonho.



Lá, além de nós, até do mundo além
Onda após onda quebra na costa
E sobre cada onda uma estrela, um homem, um pássaro
Uma realidade, um sonho, uma morte -- onda após onda.



Não preciso de números: eu era, sou e serei,
A Vida -- milagre dos milagres, de joelhos um milagre
Sozinho, como um órfão, eu mesmo me coloco
Sozinho, entre os espelhos, cercado por reflexos
Mares e cidades, incandescência em torpor
E a mãe em lágrimas leva seu rebento no colo.



(Tradução do russo em confronto com a tradução em inglês)

Fonte: O Descurvo

Nenhum comentário: