julho 09, 2015

"Em 125 anos milhões de pessoas têm olhado para essa pintura. Ninguém tinha percebido isso até agora." Por Will (awebic)

PICICA: "O físico Werner Heisenberg uma vez disse, “Quando eu encontrar Deus, vou fazer-lhe duas perguntas: ‘Por que a relatividade?’ e ‘Por que a turbulência?’. Acredito que ele terá uma resposta para a primeira”."

Em 125 anos milhões de pessoas têm olhado para essa pintura. Ninguém tinha percebido isso até agora.

f icon


O físico Werner Heisenberg uma vez disse, “Quando eu encontrar Deus, vou fazer-lhe duas perguntas: ‘Por que a relatividade?’ e ‘Por que a turbulência?’. Acredito que ele terá uma resposta para a primeira”.

Com essa frase o alemão não estava desafiando Deus, mas mostrando como é matematicamente complexo entender a turbulência.

Assim entra Vincent van Gogh nessa história.

O vídeo abaixo mostra que a genialidade de Van Gogh vai além das Artes — auxilia a compreensão da natureza. Clique no play.



Embora sua vida tenha sido marcada por “fracassos”, Van Gogh tem fama póstuma especial. As suas pinturas pós-impressionistas são apreciadas por milhões de pessoas até hoje.

A Noite Estrelada é talvez uma das obras mais enigmáticas que existe.

Arte e Ciência juntas

O estudo da natureza está cada vez mais desafiador. Se você gostou do vídeo, compartilhe com um amigo. Espalhe a cultura.

PS: por falar em arte, você não vai acreditar o que esse artista faz com lixo.

Fonte: awebic

Nenhum comentário: