novembro 14, 2008

Ajude blogueiro a manter o Óleo do Diabo

Bortolotto no Rio - foto publicada no Oleo do Diabo
Oleo do Diabo

Eu entendo a juventude transviada

Posted: 14 Nov 2008 12:18 AM CST

Queridos leitores do blog. Hoje vou pedir um favor especial. Não é dinheiro. Como já disse, estou coordenando o blog da Bienal de Cultura do Rio de Janeiro, evento organizado pela União Estadual dos Estudantes (UEE). Estamos querendo divulgar ao máximo esse evento, que é o primeiro do gênero desde a destruição do movimento estudantil durante o regime militar. Os breves momentos de convívio com os jovens sonhadores do movimento estudantil estão me fazendo um grande bem, como se eu estivesse rejuvenescendo, e queria compartilhar a emoção com vocês. Eu sempre fui meio velho, meio esquisitão. Deve ser por isso que serei sempre meio jovem. Então escrevi um artigo emocionando, sobre a juventude. O favor que lhes peço é que leiam com atenção, comentem, lá mesmo, e espalhem pela rede.O artigo está nesse link.

Acesse http://www.oleododiabo.blogspot.com/

Bortolotto no Rio

Posted: 13 Nov 2008 09:45 PM CST

A vida na cidade grande é curiosa. Ficamos anos sem ver amigos que moram perto, décadas sem saber o nome de vizinhos, e perdemos peças que aguardávamos há tanto tempo. Por exemplo: o brother Mario Bortolotto, o tennessee williams da praça roosevelt, trouxe duas peças para o Rio de Janeiro, Hotel Lancaster e Natimorto, as duas em bons teatros do Rio de Janeiro: Sesc em Copacabana e Teatro Leblon, e eu, que tanto esperei pela vinda dessas peças, agora não tenho tempo muito menos dinheiro para assisti-las. Dinheiro nem é problema tão grave, no caso do Sesc, teatro com preços tranquilos e também porque, se eu quisesse, podia pedir ingressos de cortesia ao diretor, que é meu amigo. O negócio é falta de tempo. Estamos na fase final da organização da Bienal de Artes, Ciência e Cultura, do Rio de Janeiro, evento para o qual, conforme já informei, respondo pelo blog, comunicação virtual e quebro um ganho na filmagem do making-of. Mas para vocês que estão com a vida ganha, aconselho fervorosamente que não percam esta oportunidade de assistir as peças do Bortolotto. Mais informações sobre as peças, consultem o blog do patrão. Para os que moram em Sampa, a oferta de peças do Marião continua farta.

Acesse http://www.oleododiabo.blogspot.com/

Como ajudar o blogueiro?

Posted: 13 Nov 2008 06:40 PM CST

Como já disse aqui várias vezes, meu ganha-pão agora é este blog. Acredito que, em breve, será possível trabalhar profissionalmente, de maneira satisfatória, como blogueiro. Por enquanto, a profissão ainda engatinha. Nós, blogueiros profissionais, uns três ou quatro no país, vamos nos virando da melhor maneira possível. Eu já escolhi. Quer dizer, nem tive muita escolha. Considerando as monstruosas dificuldades para ser jornalista ou escritor no Brasil, concluí que é melhor ser pobre e livre, do que ser pobre e escravo. Com todo o respeito a todos os jornalistas nacionais, a profissão precisa ser melhor regulamentada, com melhores condições de trabalho. Do jeito que está, prefiro ser pintor de parede ou zelador de motel (a profissão preferida de Faulkner) do que escravo ideológico. Aliás, cheguei a um ponto em que dificilmente me interessaria por um emprego convencional, pois isso acarretaria em menos liberdade e tempo para escrever. Mas a vida não é mole para ninguém e sem alguma solidariedade não haveria civilização. Listo abaixo, portanto, alguma das maneiras de ajudar o blogueiro a prosseguir fazendo o seu trabalho.

1) Quando quiser comprar algum produto pela internet, clique nos anúncios presentes no blog. Tenho anúncios aqui do Submarino, do Mercado Livre, do Já Cotei. Lembro que os preços oferecidos por esses sites estão, geralmente, abaixo do mercado convencional, e constituem serviços seguros e já tradicionais, com entrega em poucos dias.

2) Também tenho um anúncio de excelente provedor de internet, com preços bons e serviço de primeira categoria. Clicando nele e contratando seus serviços, você também ajuda o blog.

3) Fazendo uma assinatura da minha revista impressa mensal Manuskripto, da qual eu sou editor, que traz matérias sobre política, artes, cultura, entrevistas, etc. Você receberá a revista no conforto de sua casa.

4) Clicando nos anúncios do Google presentes na páginas.

5) Entrando no meu sebo virtual, o Gonzum Livros, e adquirindo alguns dos livros que ali ofereço.

6) Ainda tem o negócio com marketing de rede do meu irmão, com venda de perfumes, que é uma oportunidade de você também faturar um bom dinheiro extra.

7) Você também ajuda o blogueiro inserindo o link do Óleo em seu blog ou site, o que me ajuda a divulgar meu trabalho e aumentar a visitação.

8) Por fim, se quiser fazer uma doação ao blog, sinta-se à vontade. Ao final da página, lá embaixo, há um link do PagSeguro para tal fim.

Grande abraço a todos.

Acesse http://www.oleododiabo.blogspot.com/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: