novembro 14, 2008

http://www.bicicletadacuritiba.org/

Critical mass

Nota do blog: Às 10 horas da manhã deste sábado Curitiba estará comemorando 3 anos de massa crítica. Nesse dia, a bicicletada de Curitiba faz aniversário. Parabéns, curitiban@s!

alô pessoas,

para quem não me conhece ainda, meu nick é fabs, moro em Curitiba e interajo principalmente com redes de mídias livres, gênero, metareciclagem e mobilidade sustentável.

recebi um email encaminhado sobre o Flor da Palavra - Curitiba e fiquei muito feliz de saber que este evento vai rolar por aqui, e por isso me animei a entrar nesta lista também.

dei uma olhada na programação e percebi que ele vai coincidir com a bicicletada que ocorre todo o último sábado do mês saindo do pátio da reitoria. Será então que não valeria uma menção a ela na programação também?

para quem não conhece o conceito ainda, a bicicletada é a versão brazuca do critical mass, um movimento sem líderes, uma "coincidência organizada" que começou a tomar as ruas de São Franscisco nos EUA no início dos anos 90, e onde ciclistas se juntam para reinvidicar seu espaço nas ruas. Os principais objetivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

fica aí a dica então para uma convergência de ações, uma vez que imagino que interesse o tema a tod*s também, pois vi uma oficina de conserto de bikes na programação :)

http://www.bicicletadacuritiba.org/


e se precisarem de um help com gimp, inkscape e scribus pra oficina de mídia livre e arte, tô na área, é só avisar.

encontro vocês por lá!

abração,

//fabs--

Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk/

"Art. 38. Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá: [...] ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.

"http://www.cicloviavel.org/CTB-bici.html

~o
/<,

._`\ -_\#/

(*) /-(*)

vou de bike!

Posted by Picasa

Nenhum comentário: